Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Eleições 2024 Compartilhar
Eleições 2024

Podemos confirma mais um apoio a pré-candidato do PSD, em Itajaí

Deputada Paulinha da Silva consultou pré-candidatos e lideranças para oficializar a aliança

• Atualizado

Por

Valquíria Guimarães/Divulgação
Valquíria Guimarães/Divulgação

A deputada Paulinha da Silva, presidente do Podemos em Santa Catarina, avalizou o apoio da sigla ao pré-candidato a prefeito em Itajaí, o vereador Osmar Teixeira. Não é a primeira manifestação do partido favorável aos pessedistas, já que Paulinha já havia anunciado o apoio a Topázio Neto, em Florianópolis, que concorre à reeleição.

Também em Itajaí, Paulinha agradeceu ao então pré-candidato, o empresário e ex-vereador Clayton Batschauer, e se reuniu com pré-candidatos a vereador e outras lideranças da legenda, que deram a opinião unânime decisiva por Teixeira, que participou do encontro mais tarde, após a declaração de apoio. Na prática, o Podemos precisa fazer vereadores, mas também prefeitos.

O trunfo de Rogério Portanova, na Capital

Ex-candidato ao governo do Estado e a deputado federal, Rogério Portanova, que está filiado ao Avante, tem tempo de rádio e TV como trunfo para concorrer a prefeito de Florianópolis. Portanova já passou pela Rede Sustentabilidade, PT e Partido Verde.

Agora, já conversa com o Solidariedade em busca de uma aliança.

Faltou o principal da festa em Concórdia

Em meio a um público de produtores indignados com a situação que viviam até então, o governador Jorginho assinou o decreto que cria o Programa Leite Bom SC, que beneficiará os 22,2 mil produtores catarinenses e garante R$ 300 milhões em apoio ao setor nos próximos três anos. Na prática, além de abrir linhas de crédito, e apoiar a cadeia produtiva do setor, o governador suspendeu a concessão de qualquer incentivo fiscal para a importação de leite e derivados por Santa Catarina, acabando com a concorrência desleal.

O que Jorginho e os presentes não contavam é com a falta do produto no café servido durante o ato. Foi tanto mal-estar que o governador disparou, bem a o seu estilo, quem foi o “mão de vaca” que não pôs leite no que foi oferecido aos presentes.

Elogios ao modelo da Penitenciária de Curitibanos

Nilson Berlanda mostra produtos a vice-governadora Marilisa Boehm. Richard Casas/Divulgação

A vice-governadora Marilisa Boehm (PL) elogiou o modelo de ressocialização do Complexo Penitenciário de Curitibanos, que fica em São Cristóvão do Sul, ao visitar as instalações. Santa Catarina já tem um número positivo de 34% da população carcerária em atividade laboral, o maior índice do país, de acordo com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senapen).

Marilisa, que viu as ações que garantem 1.100 dos 2.100 apenados da instituição produzindo para 18 empresas conveniadas, voltou encantada com o que aponta como “um trabalho de excelência”. É só lembrar da campanha, quando Jorginho Mello e a vice projetaram ter o sistema implantado em todas as unidades prisionais catarinenses. Quem participa, além de aprender uma profissão, recebe um salário-mínimo por mês e tem a pena reduzida, muito pela persistência de gente como o empresário e deputado Nilso Berlanda (PL), que teve que literalmente brigar para manter o modelo, iniciado em 2009, que lhe garantiu o Selo Resgata, da Senapen, na semana passada, e o Prêmio Innovare, em 2019.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.