Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Eleições 2022 Compartilhar
Eleições 2022

O que esperar de Décio e Jorginho na última semana

Os candidatos ao governo têm feito ataques no horário eleitoral

• Atualizado

Por

As estratégias já estão postas e, na última semana da campanha, Décio Lima (PT) e Jorginho Mello (PL) devem manter o “cordeirismo” no último debate na TV, como foram nos demais, e largar chumbo grosso com acusações mútuas no horário eleitoral.

Décio tem passado um bom tempo a tentar mostrar que o adversário não é confiável nas afirmações de realizações, enquanto Jorginho a nacionalizar a disputa com ataques ao PT, na linha do antipetismo.

As imagens com a presença de Jair Bolsonaro (PL) na campanha de Jorginho tornaram-se mais frequentes, no estilo somos um só.

Lula também não deixou de ter boa parte da propaganda de Décio, na mesma linha de buscar votos para o candidato a presidente, na expectativa de aumentar a participação no eleitorado catarinense.

Com os dois movimentos, tanto o candidato do PT quanto o candidato do PL mantêm inalterada a proporção de votos, só com possibilidade de mudança na intenção de votos caso um fato novo e retumbante surja esta semana, mesmo que seja difícil que o eleitor catarinense abra mão da verticalização verificada no primeiro turno.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.