Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Roberto Azevedo Compartilhar
Maior estatal

Conselho da Celesc derrota Jorginho Mello

Nova assembleia será convocada para a análise do nome indicado

• Atualizado

Por

Divulgação/Celesc
Divulgação/Celesc

O empate de cinco a cinco no Conselho de Administração da Celesc, na reunião realizada nesta quarta (11), determinou uma derrota do governador Jorginho Mello (PL) com a manutenção do atual presidente da maior estatal catarinense, o engenheiro Cleicio Poleto Martins, indicado pelo ex-governador Carlos Moisés (Republicanos).

Jorginho havia indicado o engenheiro Vitor Lopes Guimarães, atual diretor Comercial da estatal, para o cargo, mas não obteve maioria no Conselho.

Uma assembleia geral com acionistas será chamada para os próximos 40 ou 50 dias para que o Conselho de Administração, presidido por João Eduardo Berbigier, seja destituído e que uma nova composição seja construída para respaldar o nome indicado pelo governo.

Dono do maior número de ações preferenciais, o governo do Estado possui quatro assentos no Conselho.

Os acionistas portugueses da EDP ENERGIAS DO BRASIL S.A., donos do segundo maior lote de ações, com direito a um voto, ficaram ao lado do governo, mas representantes os demais investidores, não aceitaram, entre eles, está o preposto do empresário Lírio Parisotto.

Analistas do mercado e funcionários graduados da estatal, que não estão mais na ativa, foram unânimes em afirmar que a situação que será proposta agora, uma chamada dos acionistas, teria sido o melhor remédio, como chegou a antecipar Berbigier no momento do anúncio feito por Jorginho.

Na proposta de Jorginho Mello, Guimarães faria um mandato interino e tampão, enquanto o governo não encontra um CEO no mercado para tocar a estatal.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

 

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.