Roberto Azevedo

O jornalista Roberto Azevedo tem 39 anos de profissão, 17 deles dedicados ao colunismo político. Na carreira, dirigiu equipes em redações de jornal, TV, rádio e internet nos principais veículos de Santa Catarina.


Política Compartilhar
Ação legislativa

Parlamentares ficam mais próximos da população em SC

Fórum Catarinense e Assembleia fazem sessões itinerantes pelo Estado

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na sexta-feira (3), o Fórum Parlamentar Catarina se reuniu em Blumenau em uma sessão itinerante que dá a oportunidade das comunidades da região fazerem diretamente os pedidos de demandas que necessitam de recursos federais. Os parlamentares, deputado federais e senadores, sob a coordenação do deputado Valdir Cobalchini (MDB), debateram a conclusão da duplicação da BR-470 e a prevenção de enchentes, junto com prefeitos do Alto e Médio Vale do Itajaí e o superintendente do DNIT no Estado, engenheiro Alysson Rodrigo de Andrade, que apresentou apresentou um relatório das obras na região, informando os investimentos do Governo Federal nas rodovias catarinenses.

Com Cobalchini estavam os senadores Esperidião Amin (PP), Jorge Seif (PL) e Ivete Silveira (MDB) e os deputados federais Ana Paula Lima (PT), Zé Trovão (PL), Daniela Reinehr (PL), Ismael dos Santos (PSD) e Jorge Goetten (PL). A oportunidade é inegavelmente importante, aproxima a população do que se decide em Brasília, além de evitar a intermediação com os representantes eleitos pelo catarinense.

Foi durante o encontro, que o prefeito José Thomé (PSD), de Rio do Sul, informou que apenas 50% do que foi prometido para a liberação de verbas pelo governo federal chegaram à maior cidade do Alto Vale. E o prefeito Mário Hildebrandt (PL), de Blumena, explicou que, apenas há duas semanas, recebeu a confirmação de que dos 25 pedidos solicitados, só uns 15 devem ser atendidos, o que não ajuda o município para se prevenir contra as enchentes e providenciar a reconstrução do que foi destruído.

A deputada Ana Paula Lima (PT), vice-líder do governo na Câmara, disse que ficou impressionada com a falta de condições das prefeituras de pequeno porte em apresentar projetos para as obras necessárias. Já o senador Esperidião Amin (PP), disse que desconhecia a demanda de Rio do Sul, que não foi passada anteriormente aos parlamentares federais.

A próxima reunião do Fórum itinerante será em Criciúma, em data a ser confirmada. O Sul catarinense tem o maior número de deputados na bancada federal.

Alesc itinerante começa nesta terça-feira, em Blumenau

Para comemorar os 190 anos de instalação do parlamento catarinense, a Assembleia Legislativa inicia nesta terça-feira (7), o Programa Alesc Itinerante, em Blumenau. A proposta é uma transferência temporária da Assembleia, com prioridade às pautas regionais.

Haverá espaço para manifestações regionais durante os dois dias de sessões, no Don Concept Hall, no bairro Vorsdadt. O presidente da Assembleia, deputado Mauro De Nadal (MDB), afirma que “queremos ter esse contato direto com a população do interior que dificilmente tem a oportunidade de estar nas dependências da Assembleia, em Florianópolis”.

O programa Alesc itinerante prossegue em Joinville, no mês de junho; em Criciúma, em julho; em Lages, em outubro; e em Chapecó, no mês de novembro. A Assembleia explica que a programação em Blumenau está sujeita a alterações, mas a base será esta a seguir:

Terça-feira (dia 7):

  • 9h – Comissão de Saúde
  • 10h – Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
  • 11h – Comissão de Turismo e Meio Ambiente
  • 14h – Sessão ordinária

Quarta-feira (dia 8):

  • 9h – Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência
  • 10h – Comissão de Finanças e Tributação
  • 11h – Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público
  • 14h – Sessão ordinária

Local: Don Concept Hall – Rua Itajaí, 1047, bairro Vorstadt, Blumenau.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.