Bruno Souza procura nova sigla e quer concorrer em outubro
Ex-deputado oscila entre concorrer em São José ou em Florianópolis
• Atualizado
Ex-vereador em Florianópolis e deputado estadual pela Região Metropolitana, Bruno Souza deixou o Novo e procurado um novo partido sem desistir do projeto de concorrer em outubro. As perspectivas são tantas, que Bruno afirma que poderia ser candidato em São José, ligada à sua vida vida comercial, mas Florianópolis, onde começou a carreira política na Câmara de Vereadores, tem forte apelo. De qualquer forma, oscila entre o quarto e o segundo maiores colégios eleitorais catarinenses.
“Gosto de defender tudo o que acredito, não preciso concorrer (este ano), mas quero”, afirma Bruno. Sobre a provável ida para o PL, o ex-deputado sustenta que tem uma proximidade de pauta e com a bancada estadual, estreitado por ser um conservador, um político de direita, também com um viés liberal.
Leia Mais
Ele confirma que tem uma conversa tranquila com Jorginho Mello, e que o governador, que é presidente estadual do PL, já fez convites. Bruno explica que não aceitou porque estava envolvido no Novo, e que possuía muito amor ao projeto.
Bruno Souza conta que recebia “desconfiança” no Novo
Relata que ocorria algo estranho e não direção inversa quando dizia não a outro partido. A prova de lealdade não parecia o suficiente, recebia desconfiança do diretório estadual quando recusava os convites, e completa: “existem formas educadas de expulsar alguém do partido!”
Bruno seria bem-vindo no PL de Florianópolis, mas tem dito que aguarda o prazo até abril para a filiação, não tem pressa nem está em busca de cargos. Ocorre que a entrada dele na disputa poderia alterar acordos entre Jorginho e o prefeito Topázio Neto (PSD), que já avançou na composição de uma aliança com MDB e Republicanos, além de aguardar a manifestação do União Brasil.
Assista à avaliação do quadro atual à prefeitura de Florianópolis:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO