Juan Garcia

Jornalista, apresentador Programa Juan Garcia no SCC SBT, colunista do Jornal TN e especialista em Marketing.


Juan Garcia Compartilhar
Juan Garcia

Setor de alimentos e bebidas enfrenta desafios monumentais, diz pesquisa

Um estudo aponta que a quantidade de comida necessária pode aumentar em quase 80% até o final do século

• Atualizado

Por

Imagem Ilustrativa. Foto: Freepik
Imagem Ilustrativa. Foto: Freepik

Com o aumento previsto da população mundial para mais de 10 bilhões de pessoas até 2060, o setor de alimentos e bebidas enfrenta desafios monumentais. Um estudo da Our World in Data aponta que a quantidade de comida necessária pode aumentar em quase 80% até o final do século. Responsável por alimentar cerca de 10% da população global, o Brasil destaca-se nesse cenário, abastecendo aproximadamente 800 milhões de pessoas, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia).

Sem piedade

O caso do golpe milionário da venda de carros na região envolvendo um jovem conhecido da sociedade criciumense segue com novos capítulos. Depois de perder os amigos que andavam sempre juntos nos melhores points da cidade, agora foi a esposa recém-casada e constrangida com toda a situação do marido entrar com divórcio.

Sustentável

Segundo o Ranking de Competitividade dos Municípios, Criciúma atingiu a nota máxima em 2023 ficando com 1ª posição no Brasil em coleta seletiva e destinação de resíduos sólidos. A cidade caminha para um futuro mais sustentável, consciente e tecnológico.

Dialeto Italiano

Governo de Siderópolis foi uma das cidades homenageadas na sessão especial realizada neste início de semana na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), pelos 150 anos da imigração italiana no Brasil. O município recebeu, por meio do prefeito Franqui Salvaro, o certificado que reconhece Siderópolis como cidade que mantém o ensino da língua italiana nas escolas municipais.

Toques

Bares e pubs espalhados por toda a região estarão ligados, hoje à noite, na estreia do Tigre pela Copa do Brasil contra o Operário de Várzea Grande na Arena Cuibá em Mato Grosso.

Noite de ontem da Confraria do Martelo, teve como anfitriões duas figuras das mais queridas e respeitadas da cidade, os irmãos advogados Luiz Carlos Góes (Gugu) e Carlos Alberto Góes (Alemão).

A mudança no desembarque dos voos de Jaguaruna para São Paulo, trocando os dois voos diários de Congonhas para Guarulhos, deixou a logística mais difícil para a maior cidade do país.

Professor Geraldo Góes, abre nesta quinta-feira (29/02), a exposição fotográfica “MEU OLHAR” na Galeria de arte Caio Borges no Paço Municipal de Içara.

Quem vem reunindo um time forte em Floripa com a sua famosa ovelhada é o amigo odontologista André Pedroso.  

Frase do dia: “Seja humilde, pois, até o sol com toda a sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar.” Bob Marley 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×