Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Fabio Schardong Compartilhar
Fabio Schardong

Estreante Pablo Oliveira marca na estreia e garante ponto para o Verdão

Chape empatou com o CSA em Maceió

• Atualizado

Por

Foto: João Heemann | ACF
Foto: João Heemann | ACF

A Chapecoense foi a Maceió (AL) e empatou com o CSA por 1 a 1, gols de Rodrigo Rodrigues para o time da casa e Pablo Oliveira para a equipe catarinense. A partida foi válida pela 11ª rodada da Série B.   

O jogo

A Chapecoense pisou no gramado do Estádio Rei Pelé com um jogo a menos que os demais e na zona do rebaixamento. Para voltar a primeira página da classificação, precisava da vitória.

Abaixo de chuva, o time da casa foi melhor na primeira metade da partida. Tanto que fez 1 a 0 aos 35 minutos, com Rodrigo Rodrigues. A Chape pouco fez dentro de campo e não exigiu o goleiro adversário. Placar parcial justo no primeiro tempo, que não teve acréscimos. Ah, e foi o primeiro gol sofrido pelo Verdão fora de casa nesta Série B.

A Chape voltou sem alterações e quase empatou logo de cara, com Matheus Bianqui, que acertou o travessão, após escanteio. Pena que ficou no “quase”. A bola do jogo, no entanto, foi de Derek, aos 30 minutos, quando ele chutou em cima do goleiro e perdeu a melhor oportunidade de empatar.

Só que o empate veio e foi aos 48 minutos, com o estreante Pablo Oliveira, que após cobrança de falta subiu e fez de cabeça. O placar final CSA 1×1 Chapecoense, um resultado adequado para a partida. A equipe catarinense fechou a terça-feira uma posição acima da zona rebaixamento, tendo sofrido o primeiro gol como visitante, mas invicta longe da Arena Condá. O empate foi um alento, porém o desempenho do time de Gilson Kleina é preocupante.

Próximo compromisso

Na sexta-feira, dia 10, tem Chapecoense x Criciúma, às 21h30, pela 12ª rodada da Série B. 

Ficha técnica

CSA: 31)Marcelo Carné 2)Lucas Marques 13)Wellington 23)Lucão 26)Diego Renan 5)Geovane 20)Lourenço (Yann Rolim) 27)Gabriel (Igor) 9)Lucas Barcelos (Giva Santos) 11)Osvaldo (Felipe Augusto) 99)Rodrigo Rodrigues (Sassá) Técnico – Mozart

Chapecoense: 1)Vagner 17)Pablo 3)Léo 33)Victor Ramos 6)Fernando 8)Marcelo Freitas (Lima) 38)Matheus Bianqui (Pablo Oliveira) 10)Tiago Real 20)Luizinho (Maranhão) 13)Orejuela (Chrystian) 39)Jonathan (Derek) Técnico – Gilson Kleina

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves – Trio do PA. Quarto Árbitro – Helder Brasileiro de Aquino (AL) / Analista de Campo – Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL) / Árbitro de Vídeo – Márcio Henrique de Gois (SP) / AVAR – Fábio Rogério Baesteiro (SP) / Observador de VAR – George Alves Feitoza (AL)

Cartões amarelos: Marcelo Carné, Diego Renan, Osvaldo, Lucão (CSA); Fernando, Chrystian (Cha)

Estádio: Rei Pelé, em Maceió (AL) 

Data: 07/06/2022 (Terça-feira) Horário: 21h30

Foto: João Heemann | ACF

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×