Chapecoense perde de virada na Ressacada
Perotti marcou os dois gols do Verdão, que perdeu a primeira no Campeonato Catarinense
• Atualizado
A Chapecoense saiu na frente, mas levou a virada e perdeu para o Avaí por 3 a 2, no começo da noite deste domingo (28), na Ressacada, em Florianópolis. Foi a primeira derrota do Verdão no Campeonato Catarinense.
A Chapecoense começou bem a partida e aos 9 minutos Perotti sofreu pênalti. A falta foi de Douglas, que recebeu cartão amarelo. O mesmo Perotti cobrou e converteu a penalidade, fazendo 1 a 0 para o Verdão.
No entanto, a Chape não fez muito mais do que isso. O Avaí passou a melhorar em campo e teve diversas chances, com possibilidade de empatar ainda na primeira etapa. O goleiro Léo Vieira teve excelente atuação, ajudando a garantir a vitória parcial.
No segundo tempo, aos 8 minutos, o Leão da Ilha empatou, com Hygor, merecidamente. E virou aos 19 minutos, com Giovanni. Teve ainda o gol de Pedrinho, aos 44’. Perotti descontou aos 48 minutos, fechando o placar em Avaí 3×2 Chapecoense.
O Avaí foi melhor em quase toda a partida e garantiu a vitória, mesmo jogando os últimos minutos com um a menos, após a expulsão de João Paulo.
Quarta-Feira
Na próxima quarta-feira, dia 31, a Chapecoense voltará a jogar em casa. Será contra o Barra, às 19h, na Arena Condá.
Ficha técnica
Avaí:
1)Igor Bohn 2)Kevin (Thales Oleques) 3)Douglas Bacelar 95)Jonathan Costa 6)Willian Maranhão (Judson) 33)Mário Sérgio 28)Ronaldo Henrique 8)Giovanni (João Paulo) 7)Hygor (Gustavo Modesto) 11)Maurício Garcez 9)Poveda (Pedrinho)
Técnico – Eduardo Barroca
Chapecoense: 12)Léo Vieira 2)Maílton (Marcelinho) 28)Habraão 4)João Paulo 6)Mancha 5)Auremir 35)Foguinho (Tiago Alves) 8)Marlone (Rafael Carvalheira) 10)Osman Jr (Walterson) 9)Perotti 7)Marcinho (Robinho)
Técnico – Claudinei Oliveira
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa), auxiliado por Alex dos Santos (FCF) e João Victor Aparecido Donner Macedo (FCF) / Quarto árbitro – Eduardo de Carvalho Corrêa (FCF) / Analista de desempenho – Carlos Eduardo Vieira Arêas / Delegado – Manoel de Paula Machado
Cartões amarelos: Douglas, Jonathan Costa, João Paulo, Hygor, César-no banco (Ava); Foguinho, Habraão (Cha)
Cartão vermelho: João Paulo (Ava)
Data: 28/01/2024 (Domingo)
Horário: 18h
Estádio: Ressacada, em Florianópilis
Público: 6.659 torcedores
Renda: R$ 154.630
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO