Eva Wilma morre aos 87 anos
Atriz, que é uma das mais importantes da televisão brasileira, não resistiu a um câncer disseminado no ovário
• Atualizado
O Brasil perdeu uma das suas maiores atrizes, Eva Wilma. Aos 87 anos, ela não resistiu a um câncer disseminado no ovário, levando a insuficiência respiratória. A informação foi dada pela assessoria da atriz.
Por meio das redes sociais, John Herbert Jr, filho da atriz, fez uma homenagem à mãe.
Eva Wilma deu vida a importantes papéis nas novelas brasileiras. Ela protagonizou as primeiras versões de Mulheres de Areia, de 1973, e A Viagem, de 1975. Anos mais tarde viveu uma das personagens mais lembradas e marcantes da carreira, a impiedosa Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque na novela A Indomada, de 1997, que trazia bordões que caíram no gosto popular, como, por exemplo: “oxenti, my god”.
FotoEm 1999, Eva Wilma participou do Troféu Imprensa e recebeu das mãos de Silvio Santos o troféu de melhor atriz de 1997, justamente por causa da personagem da novela A Indomada.
Em 2019, o canal Viva produziu um programa que relembrou grandes vilãs das novelas e, numa das edições do As Vilãs Que Amamos, recebeu a atriz Eva Wilma pra relembrar a personagem de A Indomada, a Altiva.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO