‘Morreu transando’, diz atriz sobre morte de grande nome da televisão
A informação foi compartilhada em um podcast
• Atualizado

Quase 26 anos após a morte de Paulo Ubiratan, diretor de novelas, um detalhe sobre como ele perdeu a vida veio à tona. Segundo o Portal Metrópoles, Ubiratan teve um infarto, acredita-se, que durante um ato sexual.
Leia Mais
A informação foi comentada durante a participação da atriz Paula Burlamaqui no podcast Papagaio Falante. “Eu amava o Paulo, meu amicíssimo, a gente ia jantar sempre. Amava ele. Fiquei tão triste quando ele faleceu, teve um infarto. Mas dizem que ele morreu transando, não sei se isso é verdade, me falaram que ele morreu transando com uma gata”, comentou.

Quem era o grande nome da televisão que morreu transando, segundo a atriz?
Paulo Ubiratan começou a carreira na televisão na Rede Tupi de Televisão, em 1970, como coordenador de produção e assistente de direção nas novelas. Ele atuou nas produções: “Simplesmente Maria” (1970) e “Hospital” (1971).
Ubiratan entrou para a Rede Globo de Televisão no início dos anos 70, como editor. A primeira novela como diretor foi “Feijão Maravilha” (1979), e outros nomes da teledramaturgia brasileira como: “Elas por Elas” (1982), “O Salvador da Pátria” (1989), “Tieta” (1989) , “Meu Bem, Meu Mal” (1990), “Fera Ferida” (1993) e “A Próxima Vítima” (1995). A última novela dirigida por Paulo foi “Por Amor (1998).
O diretor foi casado com a atriz Natália do Vale, nos anos 1980. Também esteve com a jornalista Valéria Monteiro, de 1989 a 1992. E teve também um relacionamento com a atriz Mônica Fraga, de 1992 a 1998.
Um mês antes da morte, Ubiratan havia sido promovido como diretor da central de criação da emissora carioca.
*Com informações de Metrópoles e Uol.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO