Dominique Cabral

Jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina e apresentadora do SCC Esporte do SCC SBT.


Dominique Cabral Compartilhar
Lenda do basquete

Artista plástico de SC entrega obra a Magic Johnson, em Nova York

Escultura feita em homenagem ao astro do basquete foi produzida em cinco dias e esculpida em madeira de imbuia e ouro italiano de 23 quilates

• Atualizado

Por

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O artista plástico catarinense Cainã Gartner segue surpreendendo o mercado esportivo nacional ao unir arte e grandes feitos de nomes do esporte mundial. Na segunda-feira (15), Cainã entregou, em mãos, uma obra de arte para uma das lendas do basquete norte-americano, o jogador Magic Johnson, durante o “Vtex Connect”, evento da empresa multinacional VTEX, realizado em Nova York.

A obra, produzida em cinco dias e esculpida em madeira de imbuia e ouro italiano de 23 quilates, possui formato de uma bola de basquete, representando as premiações que Magic Johnson conquistou ao longo de sua carreira, com referência aos seus cinco títulos da NBA, três prêmios de MVP (Jogador Mais Valioso) da Temporada Regular, três vezes MVP das finais da NBA e duas vezes MVP do Jogo das Estrelas.

Além dos títulos, Cainã registrou o mapa do Brasil, também em ouro, na obra de arte. Confira:

Sobre Cainã Gartner

Nascido em 1990, Cainã faz parte da quarta geração de carpinteiros da família Gartner. Criado dentro da tradicional marcenaria da família, vivendo e respirando o universo da madeira desde cedo, sua arte é caracterizada pela regravação de artefatos icônicos. Remanejando e repensando a arte, de maneira que adota aspectos orgânicos, formando contrastes entre linhas retas e curvadas elaboradas a partir de serras e tornos.

As obras de arte de Cainã Gartner já percorreram diversas cidades brasileiras, com peças criadas por encomenda, mas sua arte tem chamado atenção do mercado internacional com grande evidência. Projetos como a coleção autorizada de capacetes de Ayrton Senna e a reprodução da raquete de Roger Federer, entregue em mãos ao tenista, são o grande destaque na sua trajetória internacional.

Recentemente, Cainã também desenvolveu a peça “AirWood”, inspirada no grande nome do basquete Michael Jordan, e também uma obra em homenagem ao atleta Tom Brady e entregue em mãos em evento da XP. Em dezembro de 2023, o artista plástico lançou uma nova coleção inspirada na técnica “Punta Taco”, aprimorada pelo icônico piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×