Cinthia Massa

Arquiteta e design de interiores com formação na UNISUL, UFV em Madrid e Istituto Marangoni em Milão, sócia-proprietária do Studio PB3 de Arquitetura e Interiores. Tendências, dicas e curiosidades dentro do mundo da arquitetura.


Arquitetura Compartilhar
Cinthia Massa

Plantas para trazer boas energias para sua casa

Reunimos espécies que são mais recomendadas e lembradas para atrair para os ambientes vibrações positivas

Por

• Atualizado

Imagem: Reprodução/Pinterest
Imagem: Reprodução/Pinterest

Com cidades cada vez maiores e cercados de concreto, a sensação de sossego de quando estamos conectados com a natureza pode ser associada ao uso de vegetação na sua casa, além de trazer personalidade e ajudar cada vez mais na decoração, elas auxiliam na purificação e a melhorar o astral e bem-estar.

Não é de hoje que plantas são relacionadas a proteção, para o feng shui, prática chinesa que é uma técnica para harmonização de ambientes, as plantas saudáveis e bem-cultivadas, o que significa vida quando plantada, facilitam a movimentação de boas energias, afastando e filtrando vibrações ruins. 

Reunimos espécies que são mais recomendadas e lembradas para atrair para os ambientes vibrações positivas, proteção, bem-estar e até dinheiro! Confira e cultive-as!

1. Árvore da Felicidade

Também conhecida como árvore-da-fortuna, atrai prosperidade e alegria. Segundo a cultura popular e com origens na tradição oriental, para receber as dádivas, deve ser ganhada como presente! Para harmonia e fortalecer áreas do amor, deve ser plantada a fêmea e macho no mesmo vaso, é resistente e exige poucos cuidados, dentro ou fora de casa.

Imagem: Reprodução/Pinterest

2. Dinheiro em Penca

Sua maior fama é atrair dinheiro e limpar energia negativa, com pequenas folhas verdinhas, gosta de meia-sombra e água com frequência, mantendo o solo sempre úmido. Fica linda em locais altos ou suspensa, pelo seu caimento.

Imagem: Reprodução/Pinterest

3. Lavanda

Além do perfume delicioso, tem como poder limpeza e proteção, sendo tranquilizante e auxiliando o sono como calmante natural, então a dica é cultivar no quarto, em pequenos vasos ou canteiros com acesso a luz solar durante o dia.

Imagem: Reprodução/Pinterest

4. Alecrim

Mais uma plantinha com perfume conhecido, além de atrair boas energias, acredita-se que é a planta da saúde curando doenças da alma, vibrando energia para quem esta cansado física ou mentalmente. Também pode ser utilizada na cozinha como tempero, uma delicia para pratos ao forno. Para seu cultivo, solo úmido, não encharcado e bastante sol como em janelas ou varandas.

Imagem: Reprodução/Pinterest

5. Bambu da Sorte 

Está de mudança? Essa é a melhor escolha! Segundo a cultura oriental, quando dado de presente em momentos de inícios como uma nova casa ou nascimento, trás sorte e boas energias, sempre lembrando de retirar folhas murchas, secas ou que caíram. Tem maior significado conforme a quantidade de caules, dois está relacionado ao amor, três felicidade e sete saúde.

Imagem: Reprodução/Pinterest

6. Flor da Fortuna 

Com diferentes cores e trazendo fortunas de alegria e prosperidade, alinha boas vibrações e é muito utilizada no Feng Shui. Para seus cuidados, deve receber sol, é resistente tanto no interior em vasos quanto no exterior da sua casa.

Imagem: Reprodução/Pinterest

7. Arruda

Muito conhecida e utilizada desde os tempos antigos, afasta mau-olhado e inveja, limpando o ambiente de más energias, uma dica é colocar na entrada da casa. Acredita-se que pode ficar murcha ou morrer depois daquela vista má intensionada. Gosta de bastante iluminação com solo drenável, e regue com frequência.

Imagem: Reprodução/Pinterest

8. Lírio da Paz

Como o próprio nome afirma, é a planta para atrair paz, auxiliando no equilíbrio e purificação de partículas e energias negativas do ambiente, ornamentada e linda, gosta de ambientes internos e úmidos, até mesmo em banheiros, como decoração, alguns acreditam que atrai amizades verdadeiras.

Imagem: Reprodução/Pinterest

9. Espada de São Jorge 

Super popular também, com formato de lança, repele negatividade e olho gordo, sendo utilizada para proteção e limpeza espiritual. Como a arruda, a dica é ser colocada perto da porta de entrada, resistente, pode ser cultivada em sol pleno ou meia-sombra, dentro ou fora de casa, e deve receber água com menor frequência mas sempre abundante. Único cuidado importante mencionar, que é tóxica para pet, causando irritação, salivação e dificuldade de engolir, então vale a atenção em onde será plantada.

Imagem: Reprodução/Pinterest 

10. Pimenteira, Hortelã, Manjericão, Tomilho e Sálvia

Como última dica, trouxe plantinhas que além de atrair boas energias, também são utilizadas na culinária como tempero, perfeito para agregar as duas coisas e montar uma horta em casa, mesmo em potinhos pequenos.

  • Pimenteira afasta pensamentos negativos e energias ruins, também é recomendada na entrada de casa;
  • Hortelã trás prosperidade e proteção, com seu aroma delicioso, ajuda a renovar e trazer frescor;
  • Manjericão atua na limpeza de energias negativas e cultiva paz e equilíbrio;
  • Tomilho tem relação com força e coragem, ajudando a concretizar desejos;
  • Sálvia também traz sorte e purificação, com poderes curativos;
Imagem: Reprodução/Pinterest 

Além das citadas, inúmeras plantas tem convicções que transmutam energia e boas vibrações, mudando a cada cultura e crença.

Cultivar em casa é uma forma de estar em contato com a natureza e ter momentos relaxantes em meio ao dia-a-dia corrido, então nada melhor que escolher quais vão deixar você longe de vibrações ruins e com maior equilíbrio com seus desejos e bem-estar.

Espero que tenham gostado, abaixo o vídeo de algumas plantinhas e para saber mais, acesse o post no nosso Instagram .

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

publicidade
publicidade

Veja mais