Ana Paula Dahlke

Jornalista e editora-chefe do Economia SC.


Ana Paula Dahlke Compartilhar
Ana Paula Dahlke

Por US$ 400 milhões, WEG adquire negócios da Regal Rexnord

A catarinense também irá integrar uma equipe de aproximadamente 2.800 colaboradores que operam em 10 fábricas, localizadas em 7 países e filiais comerciais em 11 países

• Atualizado

Por

Foto: divulgação/WEG
Foto: divulgação/WEG

A WEG, de Jaraguá do Sul, anunciou hoje a aquisição dos negócios de motores elétricos industriais e geradores da Regal Rexnord Corporation, fabricante global de equipamento eletromecânicos. O valor da aquisição é de US$ 400,0 milhões, estando sujeito a ajustes de preços comuns a este tipo de operação.

A movimentação tem como foco os negócios de motores elétricos industriais e geradores das marcas Marathon, Cemp e Rotor do segmento operacional Industrial Systems da empresa com sede nos Estados Unidos e listada na Bolsa de Valores de Nova York.

A catarinense também irá integrar uma equipe de aproximadamente 2.800 colaboradores que operam em 10 fábricas, localizadas em 7 países e filiais comerciais em 11 países.

De acordo com o presidente da WEG, Harry Schmelzer Jr., esta aquisição está alinhada com a estratégia de crescimento contínuo e sustentável, expansão internacional e diversificação das operações industriais do grupo:

A distribuição geográfica destas operações são complementares a atual presença da WEG e irão ajudar na obtenção de maior escala e eficiência na redução de custos à medida que integramos as novas operações às existentes.Com uma longa história no mercado e presença global, essa aquisição irá suportar o crescimento contínuo do Grupo WEG nos mercados de motores elétricos industriais e de geradores, através da incorporação de marcas reconhecidas e uma linha de produtos complementar ao atual portfólio do grupo“.

A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, dentre as quais as aprovações regulatórias necessárias relativas à transação.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×