Ana Paula Dahlke

Jornalista e editora-chefe do Economia SC.


Ana Paula Dahlke Compartilhar
Ana Paula Dahlke

Gupy adquire a catarinense Pulses

Uma plataforma que usa people analytics para ajudar profissionais de RH e gestores

• Atualizado

Por

Mariana Dias e Cesar Nanci. Foto: Divulgação.
Mariana Dias e Cesar Nanci. Foto: Divulgação.

A Gupy, empresa líder em tecnologia para recursos humanos no Brasil, acaba de anunciar a aquisição da catarinense Pulses, plataforma que usa people analytics para ajudar os profissionais de RH e gestores a mensurar e criar estratégias para clima, cultura organizacional, engajamento de pessoas colaboradoras e employee experience. O valor não foi divulgado.

Por meio de tecnologia avançada e metodologias de escuta contínua, viabiliza que as empresas aumentem o engajamento, reduzam o turnover e alavanquem os resultados do time, suportando a criação de planos de ação assertivos com base em dados e insights automatizados do mercado.

Fundada em 2016 por cinco empreendedores em Itajaí, a empresa recebeu em 2021, um aporte de um dos fundos da Invisto, gestora de venture capital da região Sul, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

“A Pulses possui uma plataforma com um grande diferencial de people analytics, o que possibilita que as lideranças atuem de forma preventiva para garantir uma boa experiência das pessoas colaboradoras. Tudo isso pode afetar o desempenho financeiro das empresas, já que um time mais engajado possui melhores índices de produtividade e retenção e menores tendências de apresentar problemas de saúde mental e absenteísmo. Além disso, pessoas mais engajadas conseguem se desenvolver melhor e tendem a ser mais criativas, ajudando as empresas a se reinventarem e serem mais inovadoras no longo prazo”, afirma Mariana Dias, CEO da Gupy.

Com presença em todo o Brasil, a startup tem 1 mil clientes atualmente, sendo que, 50% são médias e grandes empresas como Loft, Petz e Stone, que se encaixam nos perfis de clientes estratégicos para a Gupy.

Para Cesar Nanci, CEO da Pulses, a união das empresas se refletirá em mais escala e eficiência para os clientes:

“A Pulses existe para impulsionar o potencial das pessoas e dos negócios. Hoje, uma empresa que investe em engajamento reduz em média 24% a taxa de turnover, o que impacta diretamente na redução de custos, e proporciona um aumento médio de produtividade de 17% e um aumento médio de receita em 20%. Um bom exemplo disso é o grupo Energisa, cliente da Pulses desde 2019, que além de atingir esses marcos aumentou 94% da avaliação positiva das lideranças, com uma adesão média de 84% dos 11 mil colaboradores. O potencial de soluções e integrações que temos agora com a Gupy é enorme, vem muita inovação por ai”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Leia Também

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×