Segurança Compartilhar
Denúncia

Casal alemão vai parar na delegacia após denúncia envolvendo crianças em Blumenau

As crianças têm idades entre 4 e 7 anos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Casal alemão vai parar na delegacia após denúncia envolvendo crianças em Blumenau | Foto: Reprodução/Visor
Casal alemão vai parar na delegacia após denúncia envolvendo crianças em Blumenau | Foto: Reprodução/Visor

Um casal alemão foi parar na delegacia após moradores denunciarem que três crianças pequenas estavam aparentemente trancadas em um carro no centro de Blumenau, na tarde desta quarta-feira (18).

A Polícia Militar prestou apoio na ocorrência da Guarda Municipal. Ao chegar ao local, a guarnição constatou que a porta do carro estava entreaberta, o que permitiu que os policiais adentrassem ao veículo e retirassem as crianças, com idades de 4, 5 e 7 anos.

Depois de 20 minutos, os pais das crianças, um casal de origem alemã com dificuldades de comunicação em português, apareceram no local. Em inglês, o casal alegou ter acabado de chegar à cidade e precisava realizar compras.

A família foi encaminhada à delegacia para registro da ocorrência e os procedimentos cabíveis.

Criança pode ficar sozinha dentro de carro?

Por Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Deixar filho de pouca idade sozinho e trancado em veículo configura o crime de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente. A defesa interpôs recurso contra a sentença que condenou a ré a 4 meses de detenção pelo cometimento do delito previsto no art. 132 do CP. Conforme consta dos autos, policiais encontraram uma criança de dois anos aos prantos, deixada em um carro trancado e com os vidros fechados, com iminente possibilidade de asfixia.

De acordo com as testemunhas, o veículo já estava estacionado no local há mais de 30 minutos, e os policiais somente conseguiram encontrar a mãe meia hora depois. Para os Julgadores, a conduta da ré de deixar o seu filho dormindo no carro trancado, durante tempo significativo, para, com o seu namorado, mostrar o Lago Paranoá a familiares, efetivamente expôs a vida e a saúde da criança a perigo direto e imediato. Desse modo, a Turma decidiu manter a condenação.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.