Residência é totalmente destruída por incêndio em Blumenau
Sala de costura repleta de fardos de tecido fez com que fogo se alastrasse por toda a casa
• Atualizado
Nesta terça-feira (17), uma residência ficou totalmente destruída após um incêndio na rua Cristina Dorow, bairro Progresso, em Blumenau. Os Bombeiros foram acionados por volta das 12h53 e levaram aproximadamente cinco horas, entre deslocamentos, combate das chamas e rescaldo do local. Seis moradores, sendo quatro adultos e duas crianças, moravam no local. Todos conseguiram sair com segurança e não houve feridos.
Residência é totalmente destruída por incêndio em Blumenau
Conforme os Bombeiros, o incêndio ocorreu em uma casa de dois pavimentos, com aproximadamente 160 m² de área total, sendo de alvenaria no térreo e madeira no piso superior.
As chamas teriam iniciado no segundo andar, que funcionava como residência da família. Entretanto, com o colapso do piso de madeira, o fogo se espalhou para o térreo, onde havia uma sala de costura repleta de fardos de tecido e muito material acumulado. Segundo os Bombeiros, esse fato contribuiu para que o fogo se alastrasse por toda a casa e causasse a perda total do imóvel e dos pertences da família.
Nove bombeiros militares e comunitários em três caminhões atuaram no combate ao incêndio. A ocorrência durou aproximadamente cinco horas, entre deslocamentos, combate das chamas e rescaldo do local. Ainda de acordo com os Bombeiros, “cerca 30 mil litros de água foram utilizados, pois os fardos de tecido causavam a reignição das chamas constantemente”.
Segundo os Bombeiros, como o local era distante do hidrante, o Samae Blumenau auxiliou com três caminhões pipa, ação de extrema importância para a extinção das chamas.
Além disso, a técnicos da Defesa Civil de Blumenau foram até o local para analisar a possibilidade de colapso estrutural de parte da residência atingida sobre as casas vizinhas. Sendo que os moradores foram orientados a dormir fora de casa nesta noite.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO