Segurança Compartilhar
Justiça

Motorista bêbado que matou menina em grave colisão em SC é condenado; “paz no coração”, relata mãe

A mãe que perdeu a filha de cinco anos falou sobre a sensação de saber que o motorista que causou a colisão foi condenado

• Atualizado

Renato Becker

Por Renato Becker

Redes SociaisReprodução
Redes SociaisReprodução

O motorista que causou uma grave colisão na BR-280, em Rio Negrinho, no Norte Catarinense, em dezembro de 2021, matando a pequena Alicia, de cinco anos, e um médico veterinário, de 41 anos, foi condenado nesta sexta-feira (16), em sessão do Conselho de Sentença do Tribunal do Júri.

O homem oi condenado a 20 anos, 7 meses e 15 dias de prisão, sem direito a recorrer em liberdade. Ele dirigia bêbado ao provocar a colisão no KM 134. Outras seis pessoas ficaram feridas na colisão.

A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Já o médico faleceu após ficar uma semana internado. De acordo com os autos, o réu invadiu a pista na contra-mão. Ele estava bêbado conforme comprovou o teste do bafômetro e desde então segue detido no Presídio Regional de Mafra.

A jornalista Michelle Bindemann, mãe de Alicia, conta como foi saber que o homem que causou a morte da filha havia sido condenado. “Estou muito satisfeita com o resultado, era o que eu esperava”, afirmou em vídeo enviado ao SCC10. A condenação foi qualificada como crime doloso, quando há intenção de matar. Michele conta que a defesa tentou argumentar que o crime seria culposo, ou seja, ele não teria assumido o risco de matar ao beber.

“Acredito que agora terei paz no coração para seguir a minha vida e continuar honrando a vida de Alicia”, disse a mãe.

O Juiz não utilizou a palavra acidente na sentença, o que foi algo destacado por Michelle. “Vocês não imaginam a sensação que é ouvir isso após ouvir a defesa alegar até chocolate com licor”, conta.

Veja o relato da mãe de Alicia, a jornalista Michelle Bindemann

Vídeo: Cedido

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.