Política Compartilhar
Negociação

Datena vice de Boulos? Vídeo mostra reunião de deputado com apresentador; veja

Vídeo em que os dois conversam sobre as eleições para prefeito de SP viralizou nas redes sociais; assista

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Imagens: SBT News / Reprodução
Imagens: SBT News / Reprodução

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) lamentou, na manhã desta segunda-feira (3), o vazamento de uma conversa dele com o apresentador José Luiz Datena, sobre as eleições para a Prefeitura de São Paulo, que acontecem em 2024.

Veja o vídeo

Vídeo: SBT News / Reprodução

“Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica”, disse Boulos em seu Twitter.

Segundo o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que foi eleito o deputado federal mais votado de São Paulo nas últimas eleições (recebeu 1,01 milhão de votos), a “conversa informal sobre futebol e política” com Datena aconteceu no sábado (1º), em sua casa, no Campo Limpo, periferia da capital paulista.

Datena de vice de Boulos para prefeitura de São Paulo?

No vídeo, Datena se oferece para ser vice na chapa do psolista e faz duras críticas ao PT. “Se você peitar o PT e nós sairmos candidatos, se você falar para o Lula ‘ô Lula, eu quero o Datena como vice e sinto muito’, nós podemos sair”, diz ele. Boulos fica em silêncio.

Tentando convencer o deputado federal a não se aliar ao PT na campanha para prefeito, o apresentador destaca o perigo de um possível fracasso da política econômica de Lula atrapalhar os anseios de Boulos para 2024. 

“Você quase ganhou a última eleição [para prefeito de São Paulo, em 2020] por mínimos detalhes. Se o Lula naufragar na política econômica, ele vai te empurrar para baixo. Se você sair candidato pelo PSOL sem o PT, não tem esse risco”, diz o apresentador.

“O PSOL é um partido que está surgindo, hoje tá surgindo, com força importante. Tem o único cara de esquerda [Boulos] capaz de ser o substituto do Lula. E o PT não aceita isso, vai querer fazer o Haddad”, afirmou Datena, tecendo críticas ao Partido dos Trabalhadores. Ao fim do vídeo é possível ouvir o apresentador dizendo: “o PT é um partido corrupto”.

O PSOL de São Paulo fez um acordo com o Partido dos Trabalhadores, durante a campanha presidenciável de 2022, visando uma frente ampla entre os partidos nas eleições para prefeito da principal cidade do país. A chapa seria composta por Boulos e uma candidata a vice, a ser escolhida pelo PT.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.