Segurança Compartilhar
Luto

Identificado homem que morreu praticando kitesurf em praia de Florianópolis

Amigos e familiares lamentaram a morte de Cidinho.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Foi identificado como Alcides Freitas o homem de 40 anos que morreu quando praticava kitesurf no último domingo (13), na Praia da Daniela, em Florianópolis. Ele teria de desequilibrado da prancha e carregado pela vela em arrastamento pelo mar.

Amigos e familiares lamentaram a perda nas redes sociais. “(…)que Deus conforte o coração de todos familiares, muita força”, se solidarizou uma amiga. “Meus sentimentos. Deus conforte coração de todos da família”, disse outra conhecida.

“Tu sempre foi luz, continue iluminando todos aí de cima! Força para a família”, manifestou um amigo.

Alcides, conhecido pelo apelido de Cidinho, será velado no Cemitério Belém Novo, em Porto Alegre. A partir de meia-noite desta terça-feira (15), homenagens poderão ser feitas, até o sepultamento, marcado para as 9h.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Relembre o caso

Alcides praticava kitesurf no domingo (13), na Praia da Daniela, em Florianópolis. O Corpo de Bombeiros foi acionando e encontrou o homem sendo reanimado por banhistas. A equipe de socorro prosseguiu com os atendimentos. As manobras de reanimação não obtiveram sucesso e o homem morreu.

Segundo informações recebidas pelos bombeiros, o homem praticava kitesurf, quanto se desequilibrou da prancha e foi sendo carregado pela vela em arrastamento pelo mar.

Outros praticantes do esporte estavam no local teriam auxiliado no corte da vela e retirada da vítima da água, que já estava em parada cardiorrespiratória. A vítima ficou pelo menos 30 minutos na aguá até ser levada para a areia.

Segundo os bombeiros, é preciso aguardar o laudo pericial para confirmar se a causa da morte foi por afogamento.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.