Segurança Compartilhar
Triste

Ex-padrasto acusado de matar jovem tinha app para espiar vítima

Polícia Civil descobriu anotações do app espião no bloco de notas do celular do suspeito

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: SBT Brasil | Reprodução
Foto: SBT Brasil | Reprodução

O ex-padrastro e principal suspeito de assassinar Anna Carolina Pascuin Nicoletti, em novembro do ano passado, em Sorocaba (SP), usava um aplicativo de espionagem para sabe a localização da vítima.

Durante as investigações do caso, a Polícia Civil descobriu que Eduardo de Freitas Santos tinha anotações do aplicativo espião no bloco de notas do celular dele. Ele também perseguia a vítima pelas redes sociais. Mesmo se tornando réu por homicídio qualificado, Eduardo teve a prisão preventiva negada e responde ao processo em liberdade. 

Leia também: Homem é preso após “tocar terror” em revenda do Sul de SC

Vídeo: SBT Notícias | SBT

Ele se relacionou por 15 anos com a mãe da vítima, até o término do relacionamento, em 2016. O advogado teria passado a perseguir a enteada nas redes sociais e vigia-la. Em 2017, Eduardo de Freitas ficou preso preventivamente durante três meses, suspeito de produzir e divulgar material pornográfico com crianças e adolescentes. Em 2019, ele foi condenado a seis anos de prisão, ficou oito meses em regime fechado até a Justiça lhe conceder o direito de cumprir o restante da pena no semi-aberto, em junho de 2020. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Foi neste período que as perseguições a jovem Anna Carolina teria voltado. Eduardo Santos chegou a invadir a residência da família, alegando que o local era dele e ele que pagava as contas. Após esse episódio, a ex-companheira do suspeito e mãe da vítima, Elaine Pascuin o denunciou e conseguiu uma medida protetiva. O Ministério Público pediu a volta do suspeito à prisão, mas a Justiça negou por entender que ele não oferecia perigo. Anna Carolina foi encontrada morta, no apartamento em que morava, dois meses depois. 

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.