Incêndio em caminhão de lixo: Polícia Civil apresenta inquérito
O ato criminoso aconteceu em março deste ano.
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina apresentou nesta segunda-feira (9), o inquérito sobre o incêndio criminoso de um caminhão de lixo, em Florianópolis. A equipe do SCC SBT esteve na coletiva.
Segundo informações, o inquérito com mais de 850 páginas traz o envolvimento de cinco pessoas, quatro delas foram indiciadas, sendo três do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (SINTRASEM). Um deles ainda não foi identificado pela polícia.
Leia Mais
Na apresentação, o autor do incêndio, ao ser interrogado, não quis se pronunciar. Os outros três indiciados negaram participação no ato.
O inquérito já foi encaminhado ao Ministério Público e o processo segue em sigilo de justiça. Os quatro envolvidos vão responder em liberdade.
Relembre o caso
Por: Redação SCC10
Na noite de terça-feira, 12 de março de 2024, dois homens armados atearam fogo em um caminhão da coleta de lixo de Jurerê, em Florianópolis. Segundo informações do motorista do veículo, durante a coleta, ele e os colegas foram abordados pelos criminosos, que pediram para que todos saíssem do caminhão e, na sequência, atearam fogo no veículo utilizando um galão de 25 litros de gasolina e depois fugiram.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, foi necessário aproximadamente 1000 litros de água para combate às chamas. Um boletim de ocorrência foi feito pela Polícia Militar e agora o caso será investigado pela Polícia Civil.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO