Segurança Compartilhar
Ação policial

Operação “Tirando de Cena”, da Polícia Civil, combate roubos no litoral Norte e na Grande Florianópolis

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, em Porto Belo, Tijucas e São José

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto divulgação | Polícia Civil
Foto divulgação | Polícia Civil

Na manhã desta terça-feira (01), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Porto Belo, deflagrou a operação “Tirando de Cena”. Foram cumpridos mandados de prisão em investigação que combate roubos no litoral Norte e na Grande Florianópolis.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, em Porto Belo, Tijucas e São José, e quatro mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma associação criminosa responsável por roubos ocorridos na região, no final do ano passado.

Entre outubro e dezembro de 2021, os investigados tiveram participação em pelos menos 14 roubos na região, sendo registradas ocorrências em Porto Belo, Tijucas, Itapema e São José.

Foto divulgação Polícia Civil

Os crimes foram praticados por mais de um assaltante com porte de arma, inclusive roubos contra idosos, agindo com violência física. Há também participação em crimes de furto.

A operação contou com a participação de 32 policiais das Delegacias de Polícia de Porto Belo, Bombinhas, Tijucas, Itapema, Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Camboriú, Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Balneário Camboriú, 1ª Delegacia de Polícia de São José e a Polícia Militar de Tijucas.

Associação criminosa

As investigações contaram com a troca de informações entre as Delegacias de Porto Belo, Bombinhas, Tijucas, Itapema e 1ª DP de São José, além da Polícia Científica, por meio do Setor de Papiloscopia e Polícia Militar de Tijucas, resultando na identificação de uma associação criminosa, sendo investigados oito homens.

O nome da operação se deu em razão de conversas mantidas entre integrantes da associação, nas quais combinavam a prática dos crimes referindo-se a “fazer uma cena”.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram apreendidos objetos, alguns reconhecidos por vítimas de furto e roubo em Porto Belo. Outros objetos ainda aguardam reconhecimento.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.