Coronavírus Compartilhar
calendário de vacinação

Audiência pública discute vacinação infantil contra Covid

Agência Nacional de Vigilância Sanitária já aprovou imunizante da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Jeferson Regis | Secom-PMSJ
Foto: Jeferson Regis | Secom-PMSJ

O Ministério da Saúde faz, nesta terça-feira (04), uma audiência pública para discutir a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. O encontro está marcado para começar às 10h da manhã e deve promover um debate com especialistas na área de saúde. Objetivo é obter informações para elaborar a estratégia de “operacionalização e tomada de decisões”.

A imunização de crianças nessa faixa etária já foi recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária desde o dia 16 de dezembro do ano passado. E já ocorre em vários países.

A posição oficial do governo sobre a vacina pediátrica só será anunciada nesta quarta-feira (05), apenas do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga ter antecipado que as doses específicas devem chegar ao país na segunda quinzena deste mês.

No entanto, o que o ministério busca é criar um calendário de vacinação e os critérios que serão adotados, por exemplo, se será obrigatória, ou não, a apresentação de prescrição médica para que a criança seja imunizada.

A Associação Médica Brasileira (AMB) defendeu a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Segundo a entidade, a autorização da Anvisa para a aplicação do imunizante segue os mesmos critérios de segurança e eficácia utilizados para as demais faixas etárias.

“Enfatizamos que crianças podem também serem acometidas pela Síndrome Inflamatória Multissistêmica associada ao SARS-Cov-2; desenvolverem sequelas e covid longa. Portanto, a vacinação é essencial para reduzir/evitar sofrimento, hospitalizações e mortes”, declarou a AMB em nota.

Supremo Tribunal Federal

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos pediu ao Supremo Tribunal Federal que determine à União que a vacinação do público infantil passe a ser obrigatória e que a faixa etária seja incluída com urgência no Plano Nacional de Imunizações.

>>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.