Política Compartilhar
Urgente

Ricardo Salles pede demissão do Ministério do Meio Ambiente

Ministro foi alvo de operação da Polícia Federal e é investigado em inquérito

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Marcos Corrêa/PR
Foto: Marcos Corrêa/PR

Alvo de operação da Polícia Federal e investigado em um inquérito autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu demissão do cargo nesta quarta-feira (23). A exoneração, a pedido, de Salles foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

O agora ex-ministro será substituído por Joaquim Alvaro Pereira Leite, que atualmente ocupa o cargo de secretário da Amazônia e Serviços Ambientais.

Salles é investigado em duas ações. A primeira é um inquérito aberto com base na notícia-crime apresentada pelo delegado Alexandre Saraiva, enquanto esteve à frente da Polícia Federal do Amazonas. Saraiva indicou que o ministro tentou atrapalhar uma apreensão de madeira ilegal.

A outra é uma operação da Polícia Federal que investiga se Ricardo Salles e mais dez agentes públicos fazem parte de um esquema que tentou legalizar cargas de madeiras extraídas de forma irregular na Amazônia. A fraude foi denunciada pelo adido do sistema de inspeção americano à Embaixada dos EUA, no Brasil. A apuração da Polícia Federal indica que três contêineres de madeira ficaram parados em um porto no estado americano da Geórgia, no início do ano passado, porque não tinham sido extraídos de forma legal.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.