Segurança Compartilhar
Repaginada

Após ataque, Creche em Saudades passará por reforma

No lugar da sala de aula onde estavam as vítimas será construído um outro ambiente, ainda a ser definido.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Kleber Rita/SCC SBT
Foto: Kleber Rita/SCC SBT

A creche Pró Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, onde três crianças e duas servidoras foram mortas, passará por uma reforma nas próximas semanas. A revitalização está sendo organizada por moradores do município e incluirá pintura e limpeza do local.

Segundo Luiz Fernando Kreutz, assessor jurídico de Saudades, no lugar da sala de aula onde estavam as vítimas será construído um outro ambiente, ainda a ser definido.

Autor da tragédia em Saudades pode ter alta hospitalar nesta terça-feira

Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (10), pelo Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, autor da tragédia em Saudades, pode ter alta médica nesta terça-feira (11), data que completa uma semana da morte de três crianças, uma professora e uma servidora municipal. Outro bebê, de um ano e oito meses que também foi ferido, teve alta hospital neste domingo (9).

O crime

Um jovem invadiu com uma arma branca a creche na manhã desta terça-feira (4). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, dois adultos e três crianças morreram na tragédia. De acordo com o assessor jurídico da Prefeitura Municipal, Luiz Fernando Kreutz, três vítimas eram crianças com menos de dois anos. Foi decretado luto oficial de três dias na cidade e no Estado.

>>Jovem invade creche com facão e mata cinco pessoas no Oeste

De acordo com informações do jornal A Sua Voz, o autor teria chegado até a escola de bicicleta e atacado as pessoas com uma Espada Ninja. Enquanto tentavam contê-lo, ele se golpeou com a arma, machucando com gravidade o pescoço. O jovem, de 18 anos, seria da cidade de Saudades e gostava muito de jogos virtuais. Ele foi detido e levado sob escolta até o hospital de Pinhalzinho.

Segundo informações da Polícia Militar de Chapecó, a central de atendimento 190 recebeu várias ligação com pedidos de socorro, relatando que o agressor estaria golpeando alunos e professores. PM, Polícia Civil, Bombeiros, Saer e Samu prestam atendimento no local do crime.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.