Vovós do crime: Idosas são presas suspeitas de matar irmã e cunhado em disputa por herança
As duas teriam contratado um ''matador de aluguel"
• Atualizado
Duas idosas foram presas nesta segunda-feira (16) por suspeita de mandarem matar a irmã e o cunhado em Acaraú, no Ceará. As duas irmãs, de 65 e 68 anos, teriam contratado um ”matador de aluguel” após brigas por bens familiares. Elas foram presas após serem encontradas juntas em uma casa na cidade.
A irmã das suspeitas e o companheiro dela foram mortos baleados em casa. Vítimas moravam em uma residência que era dos pais delas, e o imóvel era o alvo da disputa familiar, segundo informações reproduzidas pelo UOL.
As mulheres são investigadas por duplo homicídio por motivo fútil. Com a dupla, foram apreendidos quatro celulares que serão usados nas apurações. As duas foram encaminhadas ao sistema penitenciário e seguem à disposição da Justiça, informou o mesmo portal.
Polícia continua investigação para identificar outros envolvidos. Ainda não há detalhes sobre a dinâmica do crime.
A reportagem tenta localizar a defesa das idosas que foram presas e que não tiveram os nomes revelados. O espaço segue aberto para manifestações.
O que é homicídio
O homicídio qualificado, previsto no art. 121, § 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB), é o crime de matar alguém com a presença de circunstâncias que aumentam sua gravidade.
Isso significa que, além da intenção de tirar a vida de outra pessoa, o autor do crime também agiu de forma cruel, com motivo fútil ou torpe, mediante emboscada ou traição, com emprego de veneno, fogo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso, ou para ocultar outro crime, ou para praticar outro crime, por exemplo.
- Homicídio simples: Matar alguém, sem nenhuma circunstância que aumente a gravidade do crime. Pena: reclusão de 6 a 12 anos.
- Homicídio qualificado: Matar alguém com a presença de pelo menos uma das circunstâncias previstas no art. 121, § 2º, do CPB. Pena: reclusão de 12 a 30 anos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO