Segurança Compartilhar

VÍDEO: Policiais prestam homenagem a soldado morto em serviço na Capital

Homenagens aconteceram em diversas cidades de Santa Catarina

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação | Polícia Militar
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na manhã deste sábado (12), policiais militares de toda Santa Catarina prestaram homenagens ao soldado da Polícia Militar (PM) Luiz Fernando Oliveira, de 35 anos, que morreu após ser baleado por um tiro de fuzil no bairro Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis, na noite de sexta-feira (11). O suspeito de matar o policial morreu durante um confronto com a PM nessa manhã.

A homenagem ocorreu às 11h à pedidos do comandante-geral da PM, Coronel Marcelo Fontes. Por um minuto, policiais pararam as viaturas, ligaram o giroflex e prestaram continência ao soldado. Em nota, o comandante-geral da PM catarinense afirmou que “o Soldado Luiz Fernando cumpriu seu juramento e jamais será por nós esquecido”.

Confira a homenagem:

O Soldado Luiz Fernando ingressou na PMSC em 7 de outubro de 2013 e atualmente exercia suas funções no 21º Batalhão de Polícia Militar. Deixa esposa e uma filha de 7 anos. O velório está sendo realizado na manhã desse sábado, no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis. Durante a despedida no cemitério, foi realizada um salva de tiros para homenageá-lo.

Veja

Buscas pelo suspeito e confronto

O homem suspeito de matar o soldado morreu durante um confronto com policiais, na manhã deste sábado (12). A informação foi confirmada pela PM. O secretário de Segurança de Florianópolis, Araújo Gomes também confirmou a informação pelas redes sociais. “Criminoso que matou nosso policial acabou de morrer em confronto com equipes da Polícia Militar”, escreveu o secretário.

Segundo a PM, informação levaram à conclusão dos rastreadores do BOPE quanto à permanência do suspeito em área de mata. Ao amanhecer deste sábado, equipes de rastreadores do BOPE ingressaram na área de mata, o que resultou em confronto armado com o criminoso. “Ele estava fortemente armado e pronto para o enfrentamento com os policiais militares”, disse em comunicado a PM.

Com o autor dos disparos contra os policiais, foi encontrado um fuzil AK 47, com três carregadores e farta munição. Além disso, uma pistola com dois carregadores com munições avulsas. O homem também estava em posse de pacotes de dinheiro, com notas de R$ 200, mas ainda não foram contabilizados.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.