VÍDEO: insatisfeito com divórcio, homem atropela e mata 35 pessoas
O motorista teria tentado tirar a própria vida após o acidente, sem sucesso
• Atualizado
Trinta e cinco pessoas morreram atropeladas após um carro avançar contra uma multidão em um centro esportivo da cidade de Zhuhai, na China. O motorista de 62 anos foi preso e alegou que estava insatisfeito com um pedido de divórcio. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (11), manhã de ontem no horário de Brasília.
O homem teria tentado tirar a própria vida após o acidente, sem sucesso. O presidente Xi Jinping fez um pronunciamento na televisão estatal chinesa pouco após o acidente pedindo que o motorista sofresse uma “punição de acordo com a lei”. As informações são do Portal UOL.
Homem atropela e mata 35 pessoas; vídeo mostra centro esportivo
Homem atropela e mata 35 pessoas na China por “estar insatisfeito com o resultado da divisão de bens após o divórcio”, informou a polícia. 😧#China pic.twitter.com/6qs7BcAC0N
— KIKA ✨ (@kafonca) November 12, 2024
Centro esportivo no bairro de Xiangzhou estava cheio enquanto pessoas faziam atividades coletivas no momento do ataque.
As 43 pessoas que ficaram feridas foram levadas para quatro hospitais da região e não tiveram identidade divulgada. As informações sobre mortos e feridos são da polícia local. O centro esportivo informou que ficaria fechado até o fim das investigações.
Vídeos do atropelamento foram apagados das redes sociais chinesas, segundo mídia internacional. Somente publicações com dúvidas sobre o que tinha acontecido continuavam no Weibo nesta manhã, informou o Sky News.
Atropelamento ocorreu às vésperas de uma feira de aviação militar. Anualmente, a cidade de Zhuhai recebe o evento, organizado pelo Exército de Libertação Popular. Não há, até o momento, uma conexão entre os atropelamentos e a feira.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO