Segurança Compartilhar
Investigação

Haitiano é agredido por seguranças de frigorífico no Oeste de SC

Polícia Civil de Chapecó investiga o caso

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução | Redes Sociais
Foto: Reprodução | Redes Sociais

A Polícia Civil de Chapecó, no Oeste do Estado, está investigando o caso de uma agressão dentro de um frigorífico da BRF, no dia 7 de julho. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um imigrante haitiano sendo agredido por um dos seguranças da empresa.

De acordo com as informações do Delegado Danilo Fernandes, que coordena as investigações, no dia das agressões tanto o funcionário imigrante quanto o segurança estiveram na Delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Nesta segunda-feira (19), foi aberto o Inquérito Policial. O Delegado afirmou que ambas as partes serão ouvidas e em breve será marcada uma oitiva, que irá confrontar os depoimentos.

No vídeo que circula nas redes sociais é possível ver três seguranças no pátio da empresa, tentando imobilizar a vítima. Um deles colocou os joelhos sobre as costas do homem, sufocando-o. Cerca de um minuto após o início do vídeo, o trabalhador é solto pelos vigilantes e sai andando, acompanhado por colegas de trabalho.

Veja o vídeo:

O que diz a BRF

A BRF afirma que o episódio ocorrido em Chapecó é um caso isolado e que está sendo devidamente apurado em uma sindicância interna. A empresa convidou três entidades sindicais para acompanhar essa apuração, em linha com o seu compromisso com a transparência, e está à disposição das autoridades competentes. A BRF possui um longo histórico de convivência com colaboradores de diferentes culturas e nacionalidades. E repudia qualquer forma de violência e discriminação dentro e fora de suas instalações.

Com informações de Andrielli Zambonin

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.