VÍDEO: criminosos invadem panificadora e agridem funcionário durante assalto em Joinville
Os criminosos invadiram o estabelecimento, na manhã da segunda-feira (14)
• Atualizado

Um assalto foi registrado em uma panificadora e confeitaria localizada no bairro Bom Retiro, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Os criminosos invadiram o estabelecimento, na manhã da segunda-feira (14), e agrediram um funcionário.
Criminosos invadem panificadora e anunciam assalto; veja o vídeo
Criminosos invadem panificadora e agridem cliente durante assalto em Joinville
— Portal SCC10 (@portal_scc10) April 15, 2025
Vídeo: reprodução | redes sociais pic.twitter.com/LDdcS43z7g
As imagens mostram o momento em que a dupla entra do estabelecimento e aborda o funcionário, que estava sentado em uma das mesas.
Eles pedem o celular e outros pertences da vítima. Em seguida, a dupla agride o funcionário com tapas e empurrões. Após o roubo, a dupla fugiu do local.
O portal SCC10 entrou em contato com o estabelecimento que informou que após o crime, um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia foi acionada.
Além disso, segundo relato, a dupla já estava sendo procurada por outros roubos cometidos em comércios da região. Os criminosos levaram celulares e dinheiro da carteira do funcionário e do caixa.
De acordo com a Polícia Militar (PM), no caixa, havia cerca de R$100,00, e na carteira, aproximadamente R$500,00, além de dois aparelhos celulares.
Criminosos roubaram carro antes de assaltar padaria
A polícia teve acesso às câmeras de segurança e constatou que a dupla havia roubado os telefones de duas mulheres minutos antes, no bairro Costa e Silva. Com base nas características, também foi possível identificar o veículo de fuga, um GM/Corsa Wind, o que levou a equipe policial a realizar uma abordagem na Estrada da Ilha.
No interior do veículo estava apenas o motorista, de 28 anos. Ele foi questionado sobre os crimes e relatou que havia combinado o assalto com os comparsas, com o objetivo de “arrecadar dinheiro”.
A polícia recebeu informações de que outros dois suspeitos estariam em um Peugeot 206 e aguardou a chegada do carro para fazer abordagem, no cruzamento da rua Tuiuti com a avenida Santos Dumont.
Ao ser interceptado, os criminosos arremessaram pela janela uma sacola branca com capas de celulares e documentos das vítimas do roubo da panificadora.
Diante dos fatos, quatro suspeitos com passagens criminais foram detidos. Um dos criminosos, de 28 anos, confirmou a participação no assalto à panificadora junto com o comparsa, de 31 anos. Após a fuga, a arma foi escondida na casa de um dos envolvidos.
Você sabe a diferença entre furto e roubo?
Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência.
O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO