Segurança Compartilhar
Acidente aéreo

Vídeo: Avião pega fogo após bater em caminhão na pista de aeroporto

Dois profissionais do Corpo de Bombeiros morreram no acidente

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Um avião da Latam pegou fogo após bater em um caminhão, na pista do aeroporto de Lima, no Peru. A aeronave estava prestes a decolar, para ir a Juliaca, no sudeste do país, quando colidiu contra o veículo de emergência.

Vídeos divulgados na internet mostram a fumaça saindo do avião. Não houve mortes entre os passageiros ou integrantes da tripulação no acidente, mas dois profissionais do Corpo de Bombeiros Aeronáutico do aeroporto que estavam no caminhão morreram: Ángel Torres, da Companhia de Bombeiros Garibaldi 6, e Nicolás Santa Gadea, da Companhia de Bombeiros Garibaldi 7.

A Lima Airport Partners, que opera o aeroporto, expressou solidariedade às famílias e disse que entrou em contato com elas para se colocar à disposição. Ainda conforme a empesa, está fazendo “todas as investigações necessárias para descobrir as causas” do acidente.

As operações do aeroporto foram suspensas por causa do ocorrido. Deverão ser retomadas por volta de 13h (horário local) de sábado (19). A Lima Airport Partners recomenda aos passageiros que teriam voos nas próximas horas que entrem em contato com a respectiva companhia área para se informar sobre a reprogramação.

Em nota, a Latam lamentou o acidente e disse que “iniciou seu Plano de Emergência, ativando todos os recursos humanos e físicos, para prestar assistência imediata a passageiros e tripulação a bordo”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×