Uma semana depois! Saiba como está a situação dos trabalhadores e da obra após acidente em Blumenau
Dois profissionais seguem internados em estado estável; Defesa Civil liberou a retomada das obras após análise da documentação
• Atualizado
Uma semana após o acidente registrado em uma obra sob gestão da Hill, dois dos profissionais envolvidos seguem internados, enquanto outros dois já receberam alta hospitalar. Segundo informações apuradas pela reportagem do SCC10, nesta Quarta-feira (12), um trabalhador deixou o hospital no domingo (09) e outro recebeu alta nesta terça-feira (11).
Atualmente, dois profissionais permanecem internados em estado estável, um no Hospital Santa Isabel e outro no Hospital Santo Antônio. A construtora informou que mantém contato direto com as empreiteiras responsáveis pelos trabalhadores para prestar todo o apoio necessário no acompanhamento médico e nos cuidados com as famílias.
Em nota, a Hill destacou que, como gestora da obra, segue colaborando com as autoridades e aguardando a finalização das investigações sobre as causas do acidente. A empresa também reforçou que o empreendimento cumpria todas as exigências legais e de segurança no momento do ocorrido.
“Enquanto gestora, cabe à Hill o gerenciamento da obra, e esse trabalho vinha sendo executado de acordo com todas as normas legais vigentes”, destacou a construtora.
Ainda conforme a empresa, a Defesa Civil analisou toda a documentação exigida e autorizou a retomada das obras no final da tarde de terça-feira (11).
A Polícia Civil segue acompanhando as investigações para saber as causas do acidente.
RELEMBRE O CASO
Trabalhador morreu e outros dois ficaram gravemente feridos após a queda de uma estrutura em obras de um hospital na manhã de quarta-feira (5), no Centro de Blumenau, no Vale do Itajaí.
O acidente ocorreu por volta das 9h05, na esquina das ruas Sete de Setembro e Presidente John Kennedy. Conforme as primeiras informações, parte de uma estrutura metálica teria cedido durante o trabalho, provocando a queda de cinco operários, há confirmação de uma morte.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e do Samu foram acionadas e prestam atendimento no local. Ao menos cinco viaturas foram mobilizadas para o resgate das vítimas. A via foi parcialmente isolada para o trabalho das equipes e para garantir a segurança de pedestres e motoristas que passam pela região.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO