Segurança Compartilhar
Crime!

Trote faz bombeiros enviarem viaturas para falso incêndio

Corpo de Bombeiros alerta que trote é crime

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

Um trote mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) na manhã desta quinta-feira (30), em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Por volta das 11h, os bombeiros receberam uma ligação informando um incêndio em residência na área do Maciambu. Prontamente, pelas informações repassadas, foram deslocadas duas equipes ao local, além do Comandante de Área. Ao chegar no endereço indicado as equipes perceberam que se tratava de um trote.

“Neste caso, três equipes se deslocaram sem necessidade, o que além de gastos desnecessários, também poderia ter deixado pessoas que realmente necessitam sem atendimento ágil”, alerta o Corpo de Bombeiros.

Os trotes, além de uma brincadeira de mau gosto, são considerados crime, de acordo com o artigo 266 do Código Penal Brasileiro, com possibilidade de um a seis meses de detenção. No caso dos menores de idade, está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) como infração gravíssima e quem comete deve ser encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude, em que serão aplicadas as medidas socioeducativas, de acordo com a gravidade da situação, dentro do que prevê a legislação vigente.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.