Treze pessoas são indiciadas por falsificação de sabão em pó, em Orleans
Foram produzidas cerca de 11 toneladas de produto nos últimos meses.
• Atualizado
A Polícia Civil concluiu o inquérito policial da Operação “Falso Rinso”, que investigou falsificação de sabão em pó, em Orleans e indiciou treze pessoas. As trezes pessoas foram indiciadas por suspeita de falsificação de produto de limpeza, crimes contra as relações de consumo e contra registro de marcas. O suspeito de falsificar os produtos revendia a mercadoria.
A conclusão do inquérito foi da Delegacia de Polícia da Comarca de Orleans. Segundo o Delegado de Polícia Ulisses Gabriel, a investigação apurou que a produção semanal era de 22 caixas com 20 pacotes de um quilo cada. Com isso se deduz que ao produzir cerca de 440 quilos de material por semana teriam totalizado a produção de quase 11 toneladas de produto falsificado nos últimos meses.
A Polícia Civil solicitou à Justiça a doação do material (sabão em pó) para entidades beneficentes. Ao final da investigação, foram apreendidos 17 celulares, dois notebooks, um tablet, dois computadores, caixas com lâminas de barbear, 767 caixas de sabão em pó, caixas vazias impressas com a marca, documentos diversos, um torrão de maconha e 50 kg de sabão em pó.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO