Segurança Compartilhar
Abusos

Treinador é preso por suspeita de embriagar e estuprar adolescentes em SC

O homem chegou a coagir as vítimas para mentirem em depoimento

Por

• Atualizado

Foto: Polícia Militar / Divulgação
Foto: Polícia Militar / Divulgação

O treinador de um time de voleibol foi preso preventivamente por suspeita de abusos contra adolescentes integrantes do time. Conforme a investigação, o suspeito usava a condição de treinador para convidar os adolescentes para ir a restaurantes e festas, após embriagar as vítimas, cometia os abusos.

O suspeito foi preso preventivamente nesta quinta-feira (4) em São José. A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

Conforme a Polícia Civil, os adolescentes teriam relatado ainda que foram constrangidos perante outros atletas, após terem negado manter contato sexual com o suspeito. Além disso, com as denúncias, o suspeito teria coagido testemunhas e vítimas para que omitissem os crimes caso prestassem depoimento na Delegacia de Polícia.

O homem é suspeito de importunação sexual, estupro de vulnerável, fornecer bebida alcoólica a criança ou adolescente e por submeter criança adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento. A suspeita também é de que o homem teria cometido coação no curso do processo.

Após os procedimentos cabíveis, o homem foi transferido para o sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

publicidade
publicidade

Veja mais