Tragédia no Norte da Ilha chama atenção para situação de moradias irregulares na Capital
Desde 2016 até março de 2021 foram realizadas 4.228 construções em Florianópolis. Dessas, apenas 3.017 possuem habite-se
• Atualizado
Helenita Pereira da Silva, de 56 anos, foi vítima de uma explosão seguida de desabamento que ocorreu ainda pela manhã do dia 25 de maio, em Jurerê, no Norte da Ilha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela foi encontrada sem vida e, pela posição do corpo, há indicação de que o óbito ocorreu já no momento inicial do colapso da estrutura. Ela estava na área da cozinha.
Na manhã de quarta-feira (26), o Corpo de Bombeiros esteve no local onde a explosão aconteceu para acompanhar o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP). De acordo com o chefe da divisão de perícias do Corpo de Bombeiros Militar, Capitão Ismael Piva, o local não passou por uma vistoria prévia do Corpo de Bombeiros ou por qualquer liberação por parte do órgão para garantir a segurança dos imóveis e de seus ocupantes.
Durante todo o dia, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para apurar os motivos da explosão que causou o desabamento. No início da noite, as equipes de resgate começaram a usar maquinários para retirar as estruturas de concreto em busca da mulher desaparecida. Durante o dia, o binômio do Batalhão de São José ajudou nas buscas e apontou o espaço onde a vítima estaria soterrada.
“Nunca imaginei viver algo assim”, diz testemunha de explosão no Norte da Ilha
Vizinhos que estavam em residências próximas da residência que desabou, levaram um susto. Móveis e partes da estrutura da casa de Alisson Bastos ficaram destruídos. Alisson é morador do bloco ao lado, que não desabou, e conta que o barulho foi horrível. “Nunca imaginei viver algo assim”, disse. No momento, sua maior preocupação é com a vizinha que ainda não foi localizada.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO