Segurança Compartilhar
tragédia

Trabalhadores morrem durante obra de escola no Oeste de SC

Duas pessoas morreram

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Alison Silva/Cedida.
Foto: Alison Silva/Cedida.

Na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 15h, o Corpo de Bombeiros Voluntário foi acionado para atender uma ocorrência de acidente de trabalho no bairro Guilherme Reich, em Concórdia. No local, os bombeiros constataram que uma lage de concreto da edificação havia caído sobre dois trabalhadores durante uma obra na Escola Básica Giuseppe Sette. Ambos foram encontrados já sem vida.

De acordo com dados cedidos pela Rádio Aliança FM, para o resgate os bombeiros utilizaram equipamentos hidráulicos além de força física para remover a estrutura e retirar os corpos do local. No momento do acidente chovia intensamente na cidade. A Polícia Científica também foi acionada. As identidades não foram informadas.

Nota Oficial do município

Em nota, a Prefeitura de Concórdia se posicionou sobre o caso. No texto, o município lamenta pela morte dos trabalhadores e presta solidariedades aos familiares. Também ressalta que acompanhará a apuração da investigação do acidente. Leia na íntegra.

A Administração Municipal de Concórdia lamenta profundamente o falecimento de dois trabalhadores na obra da escola do bairro Guilherme Reich, nesta quinta-feira, 18 de janeiro.

Em que pese, a responsabilidade pela segurança da obra não seja do município, reforçamos nossa solidariedade aos familiares, colegas de trabalho e demais pessoas que trabalham no local.

A Administração Municipal irá adotar as medidas necessárias e acompanhar a apuração dos fatos com relação à empresa que foi contratada para a execução da obra.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.