Incêndio destrói cabana no interior de Urubici
Incêndio aconteceu na Estrada Geral Morro Azul; bombeiros usaram 2.500 litros de água.
• Atualizado
Uma cabana de aproximadamente 200 metros quadrados, batizada de “Guardião da Montanha”, foi atingida por um incêndio na noite desta quarta-feira (15). O caso ocorreu na Estrada Geral do Morro Azul, área rural do município de Urubici, na Serra Catarinense.
O Corpo de Bombeiros Militar de Urubici foi acionado para atender a ocorrência por volta das 19h22min, deslocando as viaturas de Auto Bomba Tanque e Resgate e Auto Resgate.
Ao chegarem ao endereço, as equipes de socorro constataram que a edificação estava tomada pelas chamas, que já se encontravam em fase de diminuição. Devido ao difícil acesso do terreno, os bombeiros precisaram montar uma linha de ataque estendida, utilizando cinco lances de mangueira e mais três lances para alcançar a estrutura.
Ao todo, foram utilizados cerca de 2.500 litros de água para realizar o combate direto ao fogo e, posteriormente, a etapa de rescaldo, que consiste no resfriamento dos entulhos para evitar o surgimento de novos focos de calor.
O proprietário do imóvel estava presente e acompanhou os trabalhos das equipes de segurança. Os bombeiros coletaram o depoimento de um hóspede que testemunhou o incidente, além de realizarem fotos do local atingido. Não houve registro de feridos.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO