Trabalhador morre eletrocutado em frigorífico de SC e sindicato cobra manifestação
O sindicato revelou que, nos últimos meses, já havia alertado a empresa sobre questões relacionadas à segurança do trabalho
• Atualizado

Um trabalhador venezuelano morreu eletrocutado após sofrer uma descarga elétrica enquanto exercia suas funções em um frigorífico de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na segunda-feira (7). O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados (Sitracarnes) lamentou profundamente a tragédia e cobrou apuração rigorosa das causas do acidente.
Leia Mais
Segundo o sindicato, a vítima veio ao Brasil em busca de melhores oportunidades, como tantos outros imigrantes que chegam no país na procura de um trabalho digno. A morte do trabalhador representa uma perda irreparável para a família, amigos e para toda a comunidade.
Em nota pública, o Sitracarnes manifestou solidariedade aos familiares e colegas da vítima, e reforçou o compromisso com a defesa da vida e da segurança dos trabalhadores. O sindicato revelou que, nos últimos meses, já havia alertado a empresa sobre questões relacionadas à segurança do trabalho.
A entidade sindical vai acompanhar o caso de perto e exigirá que todas as circunstâncias do acidente sejam esclarecidas, inclusive a apuração de uma possível negligência ou falhas nos protocolos de segurança por parte da empresa.
“Não aceitaremos que tragédias como essa se repitam. Toda vida importa, e nenhum trabalhador deve sair de casa com medo de não voltar”, destacou o presidente do sindicato, Ivo de Jesus.
O Sitracarnes também pede que qualquer pessoa que tenha informações que possam contribuir com a investigação entre em contato com o sindicato pelo WhatsApp (49) 9 8856-9869.
Até o momento, a empresa não se pronunciou sobre o ocorrido. O espaço segue aberto para manifestações sobre o caso.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO