Segurança Compartilhar
Queda

Trabalhador cai de obra e é resgatado com fratura de fêmur e suspeita de hemorragia

O trabalhador, que caiu enquanto estava em uma obra, sofreu uma fratura instável no fêmur

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: 7° Batalhão de Bombeiros Militar
Foto: 7° Batalhão de Bombeiros Militar

Na tarde desta sexta-feira (30), por volta das 14h06, um trabalhador foi resgatado após cair de uma altura de cerca de quatro metros e sofrer fratura de fêmur, em Penha, Santa Catarina.

Trabalhador cai de obra e é resgatado com fratura de fêmur

O Corpo de Bombeiros informou que o homem estava consciente e orientado quando a equipe chegou. Os Bombeiros Voluntários já estavam no local prestando os primeiros socorros. O trabalhador, que caiu enquanto estava em uma obra, sofreu uma fratura instável no fêmur e possuía suspeita de hemorragia interna.

O Arcanjo foi solicitado para ajudar, mas a aeronave estava indisponível. Então, a Polícia Militar forneceu o helicóptero Águia, que estava em Itajaí.

Durante o atendimento, a vítima tinha estava suada e sonolenta. O membro inferior direito foi imobilizado, e a temperatura corporal foi mantida com uma manta térmica e cobertor.

O trabalhador foi transportado pelo helicóptero Águia para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde uma sala vermelha estava preparada para uma possível cirurgia devido à gravidade das lesões.

Leia também

Jovem morre atropelado ao tentar atravessar SC-401, em Florianópolis

Um jovem, de 21 anos, morreu atropelado por um carro ao tentar atravessar a SC-401, na região Norte de Florianópolis, na madrugada desta sexta-feira (30), por volta das 3h, conforme informações do Corpo de Bombeiros e PMRv (Polícia Militar Rodoviária).

Segundo informações repassadas aos bombeiros, o jovem estava em uma festa nas proximidades, atravessou a rodovia para ir a um posto de gasolina, e na volta, foi atropelado. O motorista do veículo, um Chevrolet Cobalt, não prestou atendimento a vítima.

“Quando nossa guarnição chegou, já havia uma ambulância do evento em que ele estava”, afirmou os Bombeiros. O jovem estava com politraumatismo, ou seja, várias fraturas pelo corpo.

Na sequência uma unidade avançada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local e declarou a morte. O homem era natural de Minas Gerais e foi reconhecido por um colega de trabalho.

O condutor do Chevrolet era motorista de aplicativo, e estava realizando uma corrida no momento do acidente, segundo a testemunha e passageira relatou a PMRv. Posteriormente abandonou o carro na Rua Madre Maria Villac, próximo ao Hotel Canasvieiras, onde encerrou a corrida.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.