Tiroteio em escola no Texas deixa estudante ferido e gera pânico em Dallas
Wilmer-Hutchins High School já havia sido palco de outro ataque armado em 2024; autoridades ainda investigam o caso
• Atualizado

Pelo menos um estudante ficou ferido após um tiroteio ocorrido na tarde desta terça-feira (15) na Wilmer-Hutchins High School, escola de ensino médio localizada em Dallas, no Texas (EUA). A unidade faz parte do Distrito Escolar Independente de Dallas. As informações são do SBT News.
O disparo mobilizou equipes policiais e levou à evacuação do colégio, que atende cerca de mil alunos. De acordo com o distrito escolar, por volta das 14h15 (horário local), o campus foi declarado seguro. A NBC informou que o caso está sendo tratado como um incidente isolado de violência entre alunos, e não como um tiroteio ativo — em que há intenção de atingir múltiplas pessoas.
Apesar de as autoridades confirmarem oficialmente apenas uma vítima, o vereador de Dallas Tennell Atkins disse à NBC que quatro estudantes teriam se ferido. Ele não especificou se todos foram atingidos por tiros ou se parte dos ferimentos ocorreu durante o tumulto. Até o momento, não há confirmação da prisão de nenhum suspeito.
Essa não é a primeira vez que a escola registra violência armada. Em abril de 2024, um aluno foi baleado dentro de uma sala de aula, mesmo com a presença de detectores de metal e seguranças.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram estudantes correndo pelo gramado da escola no momento do tiroteio. A área foi cercada por diversas viaturas policiais logo após o incidente.
Dallas School Shooting is not a mass causality event.
— ⏰0⏰ (@0HOUR1__) April 15, 2025
Two students got in a conflict one shot in the leg.
All students are out of the school.
Dont let the X influencer of drama get you worked up.
Its over already. pic.twitter.com/Zodc3mb6fw
O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado oficialmente.
*Com informações da Associated Press, via SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO