Técnica de enfermagem é flagrada quebrando braço de criança de 10 anos
A mãe, que já estava desconfiada da profissional, tinha instalado câmeras de segurança em casa
• Atualizado

Uma criança de 10 anos, com Síndrome de Moebius e autismo, teve o braço quebrado por uma técnica de enfermagem durante home care em Taguatinga Sul, Brasília, no último sábado (22).
Leia Mais
Segundo informações do SBT Brasília, a criança foi levada ao hospital com inchaço no braço direito. Os médicos confirmaram fratura. Durante os exames, identificaram também uma fratura antiga no pulso esquerdo.
A mãe, que já estava desconfiada da profissional, tinha instalado câmeras de segurança em casa. Ao revisar as imagens, foi possível ver a técnica de enfermagem agredindo a menina em diferentes momentos.
VÍDEO: Técnica de enfermagem é flagrada quebrando braço de criança
Após o plantão, a profissional desapareceu e não foi mais localizada. A criança recebeu alta após passar o fim de semana internada e vai continuar o tratamento em casa. O caso foi registrado como lesão corporal na 12ª Delegacia de Polícia. A Polícia Civil do DF apura os fatos.
*Com informações do SBT Brasília.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Leia Também
Criança com autismo é resgatada após fugir da mãe em Chapecó
A Guarda Municipal de Chapecó auxiliou uma mãe desesperada após seu filho, uma criança com Transtorno do Espectro Autismo (TEA), fugir de casa e correr pelas ruas do centro, na tarde de terça-feira (25). O caso aconteceu no Terminal Urbano, onde a mulher pediu ajuda aos agentes ao perceber que o menino não queria retornar para casa.
Segundo a mãe, a criança autista ficou irritada por não ter ganhado um brinquedo e fugiu correndo pela Avenida Getúlio Vargas, recusando-se a voltar. Diante do relato, a guarnição iniciou as buscas e avistou o menino nas proximidades da Avenida Nereu Ramos, já próximo ao cruzamento com a Rua Uruguai.
Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir novamente, mas acabou se cansando e foi alcançado pela equipe.
Após ser resgatado, o garoto, ainda agitado, foi levado de volta ao Terminal Urbano, onde sua mãe o aguardava ansiosamente. Aliviada, a mulher agradeceu à Guarda Municipal pelo apoio e pela rápida intervenção, que garantiu a segurança da criança.
Por Nycoli Ludwig
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO