Segurança Compartilhar
Julgamento

Suspeito do tiroteio em Nova York deve ser julgado por terrorismo

Frank James foi preso na tarde da quarta-feira (13) e vai ao tribunal nesta quinta

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução/SBT News
Foto: Reprodução/SBT News

O suspeito de atirar e ferir 29 pessoas durante ataque no metrô de Nova York, nos Estados Unidos, deve ser julgado por terrorismo. Identificado como Frank James, de 62 anos, o homem foi detido na tarde da quarta-feira (13) pela polícia metropolitana e deve comparecer ao Tribunal Federal do Brooklyn ainda nesta quinta-feira (14).

Segundo o chefe de investigação da polícia, James Essig, o suspeito do tiroteio em Nova York tem um vasto histórico de detenções por posse de materiais ilícitos, atos sexuais criminais, roubo e desvio de conduta. Além disso, foram identificados diversos vídeos publicados por James, nos quais ele aparece fazendo longos, e às vezes agressivos, comentários políticos, incluindo críticas ao prefeito da cidade, Eric Adams.

Munido de armas, munições e um machado, James disparou granadas de fumaça em um vagão do metrô lotado e, em seguida, atirou pelo menos 33 vezes com uma pistola 9 mm. Dos feridos, cinco estão em estado crítico. Ao fugir, o atirador deixou uma mochila com diversos artefatos e, entre eles, a chave de uma van. A chave levou os investigadores ao suspeito, nativo de Nova York, que tinha endereços mais recentes na Filadélfia e Wisconsin.

Investigadores federais determinaram que a arma usada no tiroteio foi comprada por James em uma loja de penhores na área de Columbus, Ohio, em 2011. Os agentes acreditam que ele veio da Filadélfia na segunda-feira (11) para praticar o crime. Caso seja considerado culpado, James pode enfrentar pena de prisão perpétua.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.