Segurança Compartilhar
Coragem

Assista: Surfista pula de paredão e salva bombeiro que se afogava no mar

Vídeos registraram os momentos de desespero e do resgate.

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um surfista salvou um bombeiro que se afogava durante um campeonato no mar de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro (RJ). Vídeos registraram os momentos de desespero e do resgate, em uma área de pedras e com fortes ondas que quebram no costeiro rochoso.  

O caso foi registrado na última sexta-feira (15), no “costão” da Av. Niemeyer. No momento do afogamento, um helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoava a área para resgatar competidores que eram levados pela força das águas. Em um dos resgates, o militar e guarda-vidas Demétrius dos Santos, de 38 anos, foi atingido pelo mar em ressaca, sendo jogado para as pedras. 

O surfista Renan Souza, 30 anos, foi visto se atirando no paredão para socorrer a vítima. O esportista afirmou que, como o helicóptero não conseguia vê-lo, ficou nervoso com a situação, pegou a prancha e pulou no mar para salvar a vida do bombeiro.  

Segundo o surfista, Demétrius quase não movimentava mais as pernas. O militar foi colocado na prancha e a dupla conseguiu sair do mar por uma outra área de pedras.  

A região é muito procurada por surfistas, apesar da ressaca forte. O local é o mesmo onde um casal desapareceu após cachorros caírem no mar e, na tentativa de salvar os cães, o homem e a mulher morreram. 

Veja as imagens do momento em que surfista salva bombeiro no mar

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.