STJ concede liberdade a Ed Pereira, ex-secretário de Turismo da Capital
Ele estava preso desde o final de maio por suspeita de participar de esquema de desvio de verbas públicas em Florianópolis
• Atualizado
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu a liberdade ao ex-secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Ed Pereira. Ele foi preso no dia 29 de maio, na Capital, durante a segunda fase da Operação Presságio, e teve quatro pedidos de habeas corpus negado.
Conforme a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), a prisão ocorreu devido a suspeita de que Ed Pereira participava de um esquema de desvio de verbas públicas que deveriam ser aplicadas em projetos sociais em Florianópolis.
Na ocasião, a Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC), da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis, Palhoça e Balneário Camboriú.
Além do ex-secretário, outras três pessoas também foram presas, a informação foi confirmada pelo delegado-geral da PC Ulisses Gabriel ao SCC10. “Em virtude do sigilo da investigação, informações detalhadas serão repassadas após o término das diligências, por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil”, detalhou.
A polícia, por meio da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as relações de Consumo (DCAC), investigou movimentações financeiras milionárias e desvio de recursos de eventos. Segunda a polícia, um total de 54 agentes participaram da operação.
O Portal SCC10 entrou em contato com o advogado de Ed Pereira, mas até o momento, não teve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO