Segurança Compartilhar
Inédito

Serviço aeromédico realiza a primeira transfusão de sangue durante atendimento em Blumenau

Nesta terça-feira (4), o serviço aeromédico realizou a primeira transfusão de sangue durante um atendimento em Ilhota

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: CBMSC
Imagem: CBMSC

Nesta terça-feira (4), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em colaboração com o SAMU Aeromédico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou o primeiro atendimento aeromédico com transfusão de sangue na base de Blumenau.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, um acidente envolvendo uma moto e um carro, em Ilhota, na SC-412, acionou a equipe de serviço do Arcanjo-03. No local, um homem de 57 anos apresentava fratura exposta de fêmur, suspeita de lesão abdominal e perda de sangue. A segunda vítima, um homem de 39 anos, estava com fratura exposta de membro inferior (tíbia e fíbula) e escoriações.

Os primeiros socorros foram realizados pelos Bombeiros Voluntários. Posteriormente, a ambulância USA (Unidade de Suporte Avançado) do SAMU e o suporte avançado da aeronave Arcanjo-03 chegaram ao local do acidente.

Devido à implementação do programa Sangue Total em Blumenau, que disponibiliza bolsas de sangue no atendimento aeromédico a pacientes graves no local do resgate ou durante o transporte à unidade de saúde, a equipe de suporte avançado do helicóptero Arcanjo-03 foi capaz de realizar uma transfusão de sangue emergencial no local. O homem de 57 anos foi encaminhado para o Hospital Marieta Konder Bornhausen.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.