Segurança Compartilhar
Resultados positivos

Santa Catarina reduziu índices de criminalidade em 2023, diz Governo do Estado

Dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Polícia Militar | Divulgação
Foto: Polícia Militar | Divulgação

O trabalho integrado das forças de Segurança Pública de Santa Catarina garantiu a diminuição dos índices de criminalidade em 2023. É o que diz o relatório divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), nesta sexta-feira (08). Os dados mostram que houve uma redução de 47% nos latrocínios, já os roubos e furtos a instituições financeiras registraram uma queda de 22%, em roubos no geral também houve decréscimo de 14%, e crime de lesão corporal seguida de morte a diminuição é de 31,5%. As informações compreendem o período de 1º de janeiro a 4 de dezembro, comparado a igual período do ano passado.

O trabalho da Policia Cientifica de Santa Catarina (PCISC), também foi intenso nos últimos meses. Até outubro de 2023, pelo menos 10 setores técnicos da PCISC já produziram mais laudos periciais que em todo ano de 2022, foram 220 mil exames até outubro de 2023. O órgão também realizou o mutirão de carteira de identidade, realizando mais de 600 mil carteiras de identidade por todo o estado.

A perita-geral Andressa Boer Fronza enfatiza que o ano de 2023 marca mais um período de grandes avanços e conquistas para a Polícia Científica, “Eu poderia citar várias ações que fizemos durante o ano como, o início da emissão da carteira de identidade nacional, o fortalecimento dos nossos bancos multibiométricos com impressões digitais, faces, DNA e análise balística. Sem dúvidas nossa principal entrega é na aplicação da ciência para a promoção da cidadania e justiça”, completou.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×