Quem era trabalhador que morreu atingido por árvore em SC
Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens
• Atualizado
O trabalhador Alceu Bernardi, de 50 anos, perdeu a vida nesta terça-feira (14) enquanto realizava o corte de eucaliptos em uma área de reflorestamento no Bairro Grambel, em Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina. Ele foi atingido fatalmente por uma árvore durante o serviço.
Leia Mais
O corpo de Alceu foi velado no Salão da Comunidade de Rui Barcosa II, e o sepultamento ocorreu no cemitério local da cidade. Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens.
Trabalhador foi atingido por árvore
A ocorrência foi registrada por volta das 8h38 na Rua Frei Henrique Meyer, no Bairro Grambel, em uma estrada de difícil acesso.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada tanto pelo Centro de Operações de Bombeiros (COBOM), quanto por populares. Ao chegar ao local, os socorristas encontraram o homem em um terreno inclinado, sem sinais vitais, com pele fria e pupilas dilatadas.
Testemunhas relataram que o acidente ocorreu quando a vítima derrubava um eucalipto de grande porte, usando uma motoserra.
Durante a queda, a árvore colidiu com outra menor, que não havia sido tocada, provocando o chamado “efeito chicote”. O tronco menor se quebrou e atingiu o trabalhador com força, causando o impacto fatal.
*Com informações do portal ClicRDC.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO