Segurança Compartilhar
CUIDADO NAS PRAIAS

Pulseira de identificação é usada para ajudar em buscas de crianças perdidas em praias de SC

O número de crianças perdidas em praias cresceu

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Corpo de Bombeiros | Divulgação
Imagem: Corpo de Bombeiros | Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) reforça a importância dos cuidados com crianças nas praias. Dados do boletim desta temporada da Operação Veraneio, que iniciou em 17 de dezembro de 2022, apontam que 1.530 ocorrências de crianças perdidas foram registradas no estado, o que significa um aumento de 26% em relação a última temporada. O relatório compreende dados até o dia 22 de janeiro.

Além de orientar pais e responsáveis para que não deixem crianças sozinhas nas praias, principalmente por risco de afogamento, o CBMSC orienta que sejam usadas pulseiras de identificação. Nos postos de guarda-vidas, em todo Litoral, é possível solicitar as pulseiras, onde deve constar o nome da criança, do responsável e telefone para contato. O item facilita as buscas em caso de desaparecimento e são feitos de material a prova d’água, o que garante a preservação dos dados mesmo com uso dentro do mar.

Os profissionais também reforçam que as pulseiras podem ser utilizadas em todas as pessoas que necessitem de identificação e não apenas as crianças.

Veja a reportagem:


Leia também:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.