Segurança Compartilhar
Recuperado

PRF recupera carro roubado e apreende mais de 200 kg de maconha em Joinville

Durante uma abordagem de fiscalização, os agentes encontraram diversos tabletes de maconha

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: PRF
Imagem: PRF

Na tarde desta sexta-feira (13), mais de 200 quilos de maconha foram apreendidos na BR-101 em Joinville. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da droga, um carro roubado em São Paulo também foi recuperado.

PRF recupera carro roubado

Durante uma abordagem de fiscalização, os agentes encontraram diversos tabletes de maconha no porta-malas de um veículo. Ao realizar a inspeção, os PRFs descobriram que o carro tinha registro de roubo em São Paulo e estava circulando com placas falsas de outro veículo.

Leia também

Criminosos usam disfarce de policiais para matar ‘rivais’ e são condenados em Joinville

Dois integrantes de uma facção criminosa foram condenados por duplo homicídio em Joinville, no Norte catarinense. Um grupo criminoso executou uma série de ocorrências para distrair a Polícia Militar (PM), possibilitando que os comparsas assassinassem dois ‘rivais’ no bairro Jardim Paraíso.

Criminosos usam disfarce para cometer o crime

O caso ocorreu na madrugada do dia 31 de janeiro de 2023, em um condomínio residencial. Para entrar no local, os réus, vestidos de preto e usando colete balístico e rádio comunicadores, identificaram-se na portaria como Policiais Civis.

De acordo com o Ministério Público, os homens arrombaram a porta do apartamento e surpreenderam dois integrantes de uma facção rival com disparos de arma de fogo. Após a ação, todos os envolvidos fugiram do local.

A fuga do comboio ocorreu pela Estrada Timbé, no Jardim Paraíso, em direção à Estrada do Oeste, no bairro Pirabeiraba, onde os acusados abandonaram os veículos e correram em direção à mata. 

Em seguida, o grupo criminoso foi capturado, e parte de seus membros foi denunciada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). 

Condenações e sentenças

Nesta semana, durante uma sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville, três dos cinco acusados pelo assassinato de Flávio Mendes e Maykon Lima Diniz foram julgados.

Dois deles foram condenados por homicídio triplamente qualificado, incluindo motivo torpe, dissimulação e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, além de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação.

  • Um deles recebeu uma pena de 35 anos, três meses e nove dias de reclusão, em regime fechado, além do pagamento de 39 dias-multa;
  • Enquanto o outro foi condenado a 38 anos, cinco meses e 12 dias de reclusão, também em regime fechado, e ao pagamento de 39 dias-multa.
  • Já o terceiro réu foi sentenciado por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação, mas foi absolvido dos homicídios. A pena foi fixada em oito anos, sete meses e 15 dias de reclusão, em regime semiaberto, e 39 dias-multa.

Um quarto réu morreu durante o processo e outros dois tiveram o processo desmembrado e serão julgados em um outro momento. 

*Estagiária sob supervisão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.